Garanhuns, 4 de dezembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Nilton Ramos faz 80 anos cercado pelo carinho dos filhos

O empresário Nilton Ramos, proprietário da Comercial Ramos, uma das mais tradicionais lojas da cidade, está completando 80 anos este mês de dezembro. A data será comemorada neste domingo, dia 5, às 12, num almoço festivo que deverá contar com um numeroso grupo de convidados. "Seu Nilton", como é conhecido por tantos, estará cercado pelo carinho dos filhos e muitos amigos de Garanhuns e outras cidades da região.

O aniversariante é natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú e iniciou sua vida de comerciante ainda menino, na Fazenda Cajueiro, de propriedade do pai, Noé Bezerra da Silva. Os produtos eram vendidos num barracão, ao lado da fazenda. Em 1933, com apenas 12 anos, Nilton Ramos veio para Garanhuns. Em 1942 iniciou na cidade das flores as suas atividades, com um armazém de estivas e um fabrico de bebidas. Esse estabelecimento funcionava na antiga rua da Areia, hoje Avenida Sátiro Ivo.

Depois o empresário resolveu tentar a vida no Recife e na capital pernambucana ficou durante 10 anos, trabalhando com bebidas e estivas. O clima e a tranquilidade de Garanhuns, no entanto, falaram mais forte e em 1957 ele voltou a Suíça Pernambucana, se estabelecendo com o comércio de vidros e molduras, móveis, utilidades domésticas e eletrodomésticos em geral.

São 80 anos de vida, dedicação à família e ao trabalho. Nilton Ramos Bezerra tem nove filhos e muitos deles hoje seguem o caminho do pai, atuando na própria Comercial Ramos ou outras empresas que contribuem com o desenvolvimento de Garanhuns. Somente o estabelecimento principal do grupo, na Praça Jardim, dá emprego hoje a 55 pessoas.

Com certeza o aniversário de "Seu Nilton" é um acontecimento marcante na cidade e será muito prestigiado. Pelos empresários, pela imprensa, por políticos, pelos clientes e sobretudo pela família. Sobretudo os filhos: Walter, Valda, Paulo, Carlos, Conceição, Nilton Filho, Flávio, Bosco e Verônica.

Como diria o jornalista Marcílio Luna, que tanto acompanha a história de nosso município: Nilton e a Comercial Ramos são "100% Garanhuns".