Garanhuns, 20 de novembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


COMPRAS

O Natal está chegando e com ele as compras de final de ano, além das coisas que normalmente compramos para nós e nossos filhos, temos de presentear aqueles que amamos. Alguns detalhes devem ser levados em consideração na hora de comprar os presentes para evitar gafes. Assim lembre-se: criança gosta de brinquedos, adolescentes ficam felizes com roupas de griffe e os adultos gostam muito de produtos duráveis e de qualidade. Evite dar utensílios para o lar ou eletrodoméstico, a não ser que seja um equipamento de utima geração.Nada de peças intimas e sabonetes pra colegas de trabalho. Animal só com aprovação prévia da família. Se você resolver presentear com bebida é bom saber antes se a pessoa bebe e que tipo de bebida prefere. É melhor pensar duas vezes se o presente for roupa, principalmente se a pessoa for gorda. Dê preferência aos acessórios como carteiras ou bolsas. Peças para decoração são sempre bem vindas, desde que se conheça a casa do presenteado.


ORDENS MENORES

Um grupo de oito seminaristas ao qual meu querido amigo Jose Evandro da Silva faz parte convida juntamente com a Diocese de Garanhuns para a solene celebração eucarística, às dezenove horas e trinta minutos do dia 07 de dezembro, na Catedral de Santo Antonio, por ocasião dos 150 anos da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria, quando os mesmos serão instituídos leitores e acólitos pelo bispo Dom Irineu Roque Scherer.


SOCIEDADE PERNAMBUCANA

O jornalista João Alberto Martins Sobral que acaba de chegar de uma das suas viagens internacionais, ele esteve no Canadá e em Londres e conta que tudo está caríssimo (uma coca-cola, custa R$ 9) marcou para o dia 30 de novembro sua grande festa de final de ano onde lança o livro Sociedade Pernambucana. A festa como acontece há 32 anos é o maior evento de final de ano na Capital Pernambucana. Esse ano João vai autografar seu livro no moderníssimo salão de eventos do Aeroporto Internacional dos Guararapes, local que já virou o preferido dos vips do Recife para realização de grandes eventos. Um seleto grupo de colunáveis de Garanhuns figura no livro e com certeza receberá convite.


EMPÓRIO DA MODA

A empresaria Ana Alves levou sua Empório da Moda para a avenida Santo Antonio. A loja que vende grifes famosas está funcionado no moderno prédio da Cúria Diocesana, ao lado da Catedral. Ana reuniu as socialites da cidade numa noite muito alinhada onde mostrou o que de melhor tem nas araras para as festas de final de ano.


IMENSA DOR

Retorno à coluna depois de algumas semanas afastada.

É muito doloroso para mim escrever a vocês para falar daquela que nessa terra foi meu maior amor e que depois de dezoito dias sofrendo num leito de hospital, Deus em sua misericórdia a levou para o mundo que ele nos prometeu. Meus queridos leitores e amigos agradeço a solidariedade que vocês tiveram para comigo e minha família. Todos os que me conhecem sabem o quanto minha mãe era importante na minha vida, ela sem sombra de dúvida foi minha melhor amiga, aquela que encontrava sempre um jeito de me confortar, me animar e me ajudar sempre que eu precisava. Mamãe era uma guerreira, encontrava força em todos os momentos para driblar as dificuldades da vida, nunca deixou que nada nem ninguém atrapalhassem seus planos. Mulher forte, honesta, cheia de amor e esperança formou uma grande legião de amigos, coisa que lhe dava muito orgulho.

Ao longo de sua vida lutou muito para criar seus filhos com amor e respeito ao próximo e assim me criei. Tivemos a alegria de conviver e desfrutar do seu amor e da sua batalha para que nada nos faltasse durante 76 anos. Mamãe que era muito presente e participou de todos os momentos da minha vida, estava sempre ao meu lado. Foi muito triste quando vimos nossa amada mãe adoecer, pois sempre a tínhamos como uma coluna de aço. Dona Dora como era conhecida foi sendo vencida pela doença e nós a vimos enfraquecer até o dia que seu forte coração não resistiu e ela com todo amor, fé e religiosidade que lhe era comum foi para junto dos anjos e santos e passou a viver no mundo do criador.

Os dias foram muito dolorosos naquele apartamento de número 04 da Casa de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no entanto a nossa dor era amenizada pelo carinho e dedicação da equipe de enfermagem e a competência do grande medico Ulisses Pereira que cuidou de nossa mãe, coisas que jamais o dinheiro pode pagar. Em um dos nossos sofridos momentos minha irmã Solange deixou uma pergunta no ar: Por que tanta dor? E Deus não tardou em lhe responder: "Não houve santo que não sofresse" e foi assim que no dia 28 de outubro, numa manha nublada vimos nossa linda e adorada mãe terminar seu tempo entre nós. Mamãe deixa uma grande lição de vida para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la que dignidade, honestidade e fé são elementos essenciais para a vida. Quero novamente agradecer o carinho dos muitos que nos visitaram durante o tempo de internação, agradeço imensamente aos que puderam ir até Brejão acompanhar o funeral e agradeço também aqueles que rezaram por ela e por nós. Enfim Deus cubra de bênção todos vocês e os livrem de tanta dor.


XV DE NOVEMBRO

O tradicional educandário XV de Novembro o mais antigo de Garanhuns comemorou durante toda semana os seus 104 anos, na programação que envolveu direção, professores e alunos fez parte uma alegre carreata que coloriu as avenidas da cidade. Fez parte também da programação a eleição da Rainha do XV. Hoje durante todo dia na Esplanada Guadalajara os alunos vão participar da Expo XV, uma moderna feira de ciências que tem como tema Sim á Vida, nela os alunos divididos em grupos mostram vários trabalhos. Já tive oportunidade de ver alguns e confesso que fiquei encantada com o entusiasmo dos participantes. O grupo do qual minha filha participa desenvolveu o tema 'Aborto, Uma Vitima Sem Defesa' muitas pesquisas foram feitas e o resultado foi um excelente trabalho.

A Expo XV tem supervisão do pastor Edson Dantas, diretor do Colégio XV.


NOITE DAS PERSONALIDADES

Desde 1993 que com muito carinho e dedicação faço a festa NOITE DAS PERSONALIDADES onde homenageio pessoas e empresas que ao logo do ano brilham em seus seguimentos. A festa que já é tradição no calendário da cidade estava marcada para o dia 4 de dezembro. A Noite das Personalidades não é uma festa comum que se organiza em pouco tempo, normalmente levo de dois a três meses para organizá-la para que tudo seja glamouroso. Preocupo-me com tudo, do local à orquestra, tudo é muito bem selecionado. A lista de homenageados é cuidadosamente estudada por profissionais formadores de opinião e tudo é levado em consideração. Nos últimos anos tenho conseguido trazer a Garanhuns personalidades de peso no mundo político, empresarial, jornalístico e social desse estado, e desde 1999 dedico a festa a um garanhuense que tenha destaque a nível nacional. A festa conseguiu grande destaque na imprensa pernambucana nas últimas edições o que me obriga realizá-la com toda pompa que a mesma precisa. Devido ao momento que estou vivendo fiquei impossibilitada de realizar a festa, espero contar com a compreensão de todos e com a ajuda de Deus para realizá-la no ano que vem.


REVEILLON

Quem pensa em curtir o reveillon fora de Garanhuns é bom antecipar as reservas, pois os melhores destinos são sempre muito procurados. As opções são muitas, desde viagens em transatlânticos pela costa brasileira ou grandes festas em hotéis no litoral ou mesmo na capital do estado, se seu desejo é ver o deslumbrante reveillon do Rio de Janeiro ou o mais iluminado do Brasil em Gramado ou o exterior for seu destino, procure uma agência de viagem. Comprando antecipadamente você consegue melhores preços.


CONFRATERNIZAÇOES

É muito comum nesta época do ano as empresas prepararem festas de confraternizações para seus funcionários. Elas podem acontecer de várias maneiras, pode ser durante o dia com um maravilhoso e descontraído churrasco, pode ser no final da tarde ou uma agradável noite com música ao vivo. Tudo depende do gosto de quem vai organizar. Aqui vai um conselho, as pessoas trabalham o ano inteiro e muitas delas não têm condições de freqüentarem lugares agradáveis e sofisticados, portanto a festa da empresa é sempre uma oportunidade. Trate seus funcionários da melhor maneira que você puder e dê a eles a oportunidade de participar de uma festa inesquecível, onde o bom gosto e bom senso fale mais alto.


CURTAS

O presidente nordestino garanhuense Luiz Inácio Lula da Silva foi fortemente vaiado e por pouco não foi atingido por ovos e tomates podres na festa de entrega da comenda Marechal Deodoro, em Alagoas. O presidente veio receber a honraria a convite do governador Ronaldo Lessa e os estudantes estavam lá para recepcionar o popular Lula.

Paulinho Tavares Correia parabéns pelo excelente trabalho que você vem fazendo no Hotel que é orgulho de nossa cidade. Com nova pintura o Tavares Correia está ficando lindo.

O prefeito Silvino Duarte e seu sucessor Luiz Carlos estiveram em Brasília durante toda semana visitando Ministérios e parlamentares aliados.

Já funcionado na rua 15 de Novembro o BlueCyber. O espaço tem vários computadores para atender aos muitos clientes. O preço é muito convidativo, vale a pena conhecer.

A bonita Priscila Lopes deu um show na passarela do desfile da Empório da Moda.

A Sociedade Brasileira de Urologia está com uma grande campanha de prevenção ao câncer de próstata. A doença que se for diagnosticada no inicio tem até 90% de chances de cura é infelizmente hoje o tipo que mata mais homens no Brasil devido ao preconceito e falta de informação.

O Rotary Club de Garanhuns - Sete Colinas realizou dia 10 de novembro solenidade para lançamento da Pedra Fundamental, do projeto de construção do Centro de Voluntários Rotary Sete Colinas. O prefeito Silvino Duarte e diversas autoridades prestigiaram o evento.

Foi um gesto de muita delicadeza da vereadora eleita pelo Recife, Priscila Krause, enviar correspondência reafirmando sua gratidão e compromisso e agradecendo os mais de oito mil votos que recebeu. Esta tem futuro.

Os lojistas da cidade esperam ansiosos a liberação do 13º salário em Garanhuns e região. A liberação do pagamento deixa o servidor feliz e os comerciantes ainda mais, que sonham com bom Natal.

A revista Viagens e Turismo, da editora Abril concedeu à TAM o prêmio de melhor companhia aérea nacional.

Segundo o respeitado crítico jornalista Cláudio Humberto, a Presidência da República gastou esse ano (até agora) R$ 10,4 milhões com os chamados cartões de credito corporativos, usados pelos principais assessores do Planalto, mas investiu apenas R$ 2,8 milhões no Programa Primeiro Emprego, que fracassou. E gastou 18 vezes menos no Programa Rede Solidária de Restaurantes Populares, que mereceu só R$ 603 mil até o ultimo dia 5. Segundo o jornalista os comprovantes estão em seu poder. A imprensa é realmente o quarto poder.