Garanhuns, 20 de novembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Advertência aos prefeitos e vereadores

Não se trata aqui de propaganda, mas fazemos questão de chamar a atenção dos prefeitos eleitos e futuros presidentes de Câmaras Municipais para os cuidados que devem ter daqui pra frente. Ganhar a eleição pode até dar menos trabalho do que governar, por conta da cobrança e da pressão dos eleitores, além das exigências da Constituição, Lei Orgânica, Lei de Responsabilidade Fiscal, etc.

Para se fazer uma administração dentro da legalidade, é necessário em primeiro lugar uma boa assessoria na área jurídica. Muitos pecam exatamente por esquecer esses item tão importante na formação da equipe de trabalho. Em Garanhuns, felizmente, temos bons profissionais no campo do Direito, a exemplo do advogado Pedro de Assis Lourenço Gomes, que integra a procuradoria local e presta seus serviços em outros municípios do Agreste Meridional.

Nós que fazemos o Correio Sete Colinas por diversas vezes precisamos de Pedro de Assis, a quem consideramos um profissional competente, possivelmente o melhor da cidade na área do Direito Público. Com ele, com certeza, os prefeitos e presidentes de Câmaras poderão estar mais tranquilos, pois estarão bem assessorados.

A Imprensa, que muitas vezes critica os erros cometidos pelos administradores, tem a obrigação de advertir os futuros governantes e o dever de reconhecer os bons profissionais que existem no setor jurídico. (Da Redação)