Garanhuns, 20 de novembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Centro de Voluntariado Rotary Sete Colinas

Realizada, no último dia 10 de novembro, a solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental, visando a construção do Centro de Voluntariado Rotary Sete Colinas que contou com a presença de autoridades civis, religiosas e militares, bem como, da imprensa local, de empresários, de representantes de entidades, associações, organizações e clubes de serviços de Garanhuns.

Na abertura da solenidade o Dr. Alberto Madeira, presidente do Rotary Sete Colinas, destacou a importância do projeto que, terá como objetivo, a prestação de serviços voluntários e humanitários; realização de atividades sócio-culturais, educacionais, artísticas e esportistas, cursos de capacitação e treinamentos profissionalizantes, atendendo, prioritariamente, às pessoas de menor poder aquisitivo e mais carentes da cidade. A construção será edificada neste terreno de 1.200m2 doado pela Prefeitura Municipal de Garanhuns e, segundo o projeto, terá uma área coberta de 650m2 .

Em seguida, o prefeito de Garanhuns, Dr. Silvino Duarte, elogiou a iniciativa do projeto e prometeu a continuidade da parceria entre o poder público municipal e o Rotary Sete Colinas e fez referência ao surgimento, naquela área, de um novo pólo de prestação de serviços à comunidade, devido à estratégica proximidade com a Creche Lar de Nazaré, com a Escola Municipal Prof. Letácio de Brito, recém inaugurada e com o novo templo da Quarta Igreja Presbiteriana. A solenidade foi encerrada pelo governador do Distrito 4500 do Rotary Internacional, Sr. Alberto Bittencourt, que declarou sua confiança neste ousado projeto do jovem Rotary Club de Garanhuns - Sete Colinas, neste ano de 2005 em que se comemoram os cem anos do Rotary Internacional.

O projeto de arquitetura foi uma doação da competente arquiteta Dra. Laís Cavalcanti de Sá Nogueira, integrante do corpo técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que idealizou uma edificação modular, para facilitar sua construção por etapas.

Os recursos necessários para a construção do Centro de Voluntariado serão viabilizados através de contribuições e doações, de campanhas de captação de recursos, junto à comunidade local e será, também, garimpado junto às grandes empresas nacionais que tem dotação e interesse em investir em projetos sociais. O prazo para conclusão da construção, dependerá da velocidade e do volume de recursos que forem captados.

Desde a sua fundação em 22 de março de 2000, o Rotary Sete Colinas tem prestado inúmeros serviços à comunidade, através de cursos, treinamentos, palestras, campanhas, principalmente, junto à população mais carente e, com a construção do Centro de Voluntariado, teremos condições de fazer cada vez mais e melhor, informa Fernando Luna, presidente da Comissão de Relações Pública.