Garanhuns, 20 de novembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

COLUNA DE ULISSES

Ulisses Pinto


Rotary - Pelas 11 horas do dia10 deste mês, numa rua perto da Escola Prof. Letácio Brito Pessoa, construída pela administração Silvino Duarte, na Boa Vista, ocorreu o lançamento da pedra fundamental do projeto de construção do Centro de Voluntariado Rotary Sete Colinas.

Presentes inúmeras autoridades, inclusive o prefeito local, o governador do Rotary Distrital 4.500, que compreende Pernambuco, Rio Grande do Norte e a Paraíba, acompanhado de sua esposa Helena Bitencourt Prado, do Dr. Alberto Madeira, presidente do Rotary Sete Colinas de Garanhuns. Falaram sobre o assunto o prefeito Silvino Duarte, Alberto Madeira e o governador, dentre outros.

A reportagem anotou também as presenças do Dr. Mozart Santos Araújo, Delegado Regional da Polícia Civil, engenheiro Civil Gean Kanuto, que será o encarregado da obra, Dr. Alcindo Menezes, representante da Unimed Regional, secretário João Guido, Dr. Milson Maurício, Dr. Alberto Lobo, Dr. Irineu Alexandre, presidente do Rotary Club de Garanhuns, cel. Antônio Mendonça, Sra. Genil Melo, diretora da Colônia do Sesc local, sr. Fernando Luna, da Visão Informática, sr. Roberto Cardoso, secretário da municipalidade, os fotógrafos Hélder Carvalho e Rogério Cardoso, Dr. Alexandre Menezes, secretário do Rotary Club local e prof. Genival Pessoa.

Breve será iniciada a construção do Centro, cujo terreno foi doado pelos Poderes Executivo e Legislativo de Garanhuns.

O radialista Luciano Andrade da emissora Sete Colinas, foi o apresentador da solenidade.

O referido Centro terá cursos de diversas modalidades, nas áreas de capacitação, cultura, arte, etc.


Izaías Régis - Comunicando a este colunista cópia de Indicação nº 3408, do Poder Legislativo do Estado, que faz apelo ao Dr. Cláudio José Marinho Lúcio, Secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, "no sentido de estudar a possibilidade de implantação de um Curso de Complementação de Técnico em enfermagem, através da universidade de Pernambuco ou a viabilidade da continuação do PROFE para o município de Garanhuns" (complementação profissional de auxiliar d enfermagem). O deputado estadual Izaías Régis, segundo o Diario de Pernambuco, foi um dos parlamentares mais ativos na apresentação de Emendas ao Orçamento do Estado a vigorar no ano vindouro. Parabéns.


Postos de Saúde - Recentemente foi reinaugurado (80%) do PSF, na Vila José Bernardino Teixeira, com presenças de autoridades e do povo em geral. Falaram entre outros, Dom Joaquim (parte religiosa), e prefeito Silvino Duarte, presidente da Câmara Sivaldo Albino, dra. Sueli Lima, Secretária de Saúde deste município, sr. Joanas Caetano, presidente da Ass. Dos Moradores da chamada " Vila do Quartel", dra. Maria Glória, do Posto Maria do Carmo Oliveira e a profa. Aposentada Carminha do PT, em nome dos familiares da extinta que tem o nome do posto de saúde aludido.

O prédio é moderno e bem aparelhado.