Garanhuns, 20 de novembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Posse da Associação de Imprensa será no Sesc

O Sesc Garanhuns abriu suas portas para a Associação Garanhuense de Imprensa, AGI, que estará empossando sua nova diretoria na próxima quinta-feira, dia 25. A solenidade, para a quam estão sendo convidados todos que trabalham nas rádios e jornais locais, empresários, políticos, professores e a sociedade em geral, será aberta com uma apresentação do Grupo de Canto do Serviço Social do Comércio, às 20h. Depois será a vez da posse.

A Associação de Imprensa local existe desde a década de 50, mas atualmente estava desativada. Em julho passado, um pequeno grupo de profissionais que atuam nos jornais e rádios locais resolveu reativar a entidade, com apoio do poeta João Marques, presidente da Academia de Letras de Garanhuns. Fazem parte da nova diretoria da AGI o jornalista Roberto Almeida, editor do Correio Sete Colinas, o colunista Ronaldo César e o próprio dirigente da academia literária.

Além destes, já integram a Associação o diretor do jornal Folha da Cidade, David Melo, o editor do Rota do Crime, Luiz Andrade, o radialista Valdir Marino, a diretora do Centro Cultural, Waldéria Santana, o repórter Carlão, da Monte Sinai FM e a colunista Josália Pimentel.

O jornalista Humberto de Morais, um dos fundadores da Associação Garanhuense de Imprensa, nos anos 50, deverá ser homenageado pela nova diretoria, recebendo o título de presidente de honra da entidade. Ulisses Pinto, que também está apoiando o trabalho de resgate da AGI, tem participado do movimento e apóia integralmente a lembrança do nome de Humberto.

Depois de formalizada a posse, os diretores da AGI pretendem elaborar um perfil da imprensa garanhuense (por rádio, por jornais, por programas e por profissionais), iniciar um arquivo do que existe produzido na cidade, em termos de jornais e promover palestras e cursos na área do jornalismo impresso e radiofônico.
SESC

Neste final de novembro, além de participar e apoiar a reativação da Associação Garanhuense de Imprensa, o Sesc local promove, dentro do projeto Rosa dos Ventos, a apresentação musical do grupo Quinta da Música. Será no dia 25, às 20h, com entrada franca. No dia 28, às 20h, dentro do projeto Palco Giratório, será a vez do espetáculo "Uma Coisa que não tem nome e ser perdeu". O comerciário paga apenas R$ 3 e o usuário R$ 6. A direção avisa que os ingressos serão limitados para 60 pessoas.