Garanhuns, 6 de novembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

BlueCyber é o mais novo point dos adolescentes

Nova opção, quando o assunto é diversão e lazer, as salas de internet e jogos - as lan houses - são atualmente o ponto de encontro dos adolescentes nos momentos livres e finais de semana.

A BlueNet Provedor Internet, mais antigo provedor de Garanhuns, instalou sua primeira sala de acesso à internet há três anos atrás. Com a nova estrutura para sua antiga Sala de Internet, foi criado também um novo nome - BlueCyber, por se tratar não apenas de um sala para acesso à internet mas também de uma lan house (que é um ambiente para jogos em rede local ou via internet).

A BlueCyber está equipado com máquina novas, onde o usuário pode desfrutar de rapidez para jogar ou acessar a internet. Os novos equipamentos possuem monitor de 17 polegadas, fone de ouvido e webcam. Estão disponíveis os jogos mais procurados como WarCraft TFT, Counter-Strike, Command & Conquer, GTA, GunBound, Dark Éden, Ragnarok, Need For Speed, Medal of Honor, Tibia e outros.

"Quase toda tarde estou indo jogar com amigos que fiz pela net, às vezes passo mais de duas horas jogando, é melhor que jogar em casa sozinho, onde não tem emoção. E tem jogos que só dá para jogar aqui, por conta da velocidade", confessa Luciano Santos, 16 anos, cliente quase que diário do cyber.

Um dos grandes diferenciais da BlueCyber é o ambiente agradável, com ar-condicionado, e num local bem centralizado. Mas o mais importante mesmo, e que o mais atrai os clientes é a velocidade de navegação.

"O usuário de internet não quer ficar esperando uma eternidade para carregar uma página, por isso investimos numa estrutura que proporcione mais velocidade no acesso e que também possibilite jogos on-line", explica Maurício Tannouri, gerente da BlueCyber.

Passar horas e horas batendo papo e com a possibilidade de ver as pessoas do outro lado da rede por uma câmera também atrai pessoas de todas as idades que gostam de paquerar virtualmente.

Com um horário bem flexível, funciona todos os dias, das 9 às 22 horas, a BlueCyber já conseguiu, mesmo em poucos dias nessa nova estrutura, clientes que costumam acessar todos os dias. O perfil do cliente é alterado um pouco na parte da noite, onde as pessoas buscam a sala para acessar internet depois de um dia de trabalho.

A BlueCyber fica na rua 15 de Novembro, em frente à Sorveteria Milk Shake.