Garanhuns, 6 de novembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Se Liga premia educação municipal de São João

O prefeito de São João, Antônio de Pádua, acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Desporto, professora Joselma Assis, e a coordenadora de ensino, Ivani Dantas, participaram da entrega de prêmios às dez professoras do município que obtiveram melhor aproveitamento do programa de alfabetização e correção de fluxo Se Liga Pernambuco no ano de 2003, atingindo uma média de 80% a 100%.

A solenidade aconteceu no último dia 21, no auditório do Seminário São José, em Garanhuns, e contou com a presença de autoridades regionais, entre elas o secretário Estadual de Educação e Cultura, Mozart Ramos Neves, que pessoalmente parabenizou Antônio de Pádua pelos relevantes serviços desenvolvidos no município em prol da educação ao longo dos últimos oito anos.

As professoras receberam aparelhos telefônicos - fixos e celulares - doados Siemens Brasil, que faz parte do grupo de Empresários pelo Desenvolvimento Humano - EDH, que apóia o Instituto Airton Senna - IAS, nos programas Se Liga e Acelera.

O Projeto Se Liga foi implantado em 46 municípios de Pernambuco, com o objetivo de alfabetizar crianças de 9 a 14 anos com distorção idade/série. O município de São João foi um dos pioneiros na implantação do projeto, tendo beneficiado 492 alunos.