Garanhuns, 6 de novembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

CORREIO & MÍDIA

Ronaldo César


Presidência da Câmara

Nos meios políticos, principalmente entre os vereadores eleitos, ninguém esconde o interesse na eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Garanhuns. Não existem favoritos e tudo depende de acertos e principalmente, muita conversa. A certeza é que pelo andar da carruagem deve ser mais uma eleição decidida no dia, a exemplo da que fez Sivaldo Albino, o atual presidente. Aliás, Sivaldo fez um trabalho elogiado na Casa Raimundo de Morais, tem o apoio de muitos funcionários, tem carisma junto à população e força na prefeitura, portanto é um candidato forte à reeleição.


Oposição

A oposição se mobiliza para buscar a Mesa Diretora. Com quatro vereadores eleitos pela coligação que apoiou Bartolomeu e um do PT, Marcelo Maçal, a oposição estaria em desvantagem diante os seis que apoiaram Luís Carlos. Porém os dois vereadores do PV se dizem independentes e principalmente Silvio Sabino Filho, ao lado de outros vereadores eleitos, busca alianças para a união em torno de uma candidatura oponente à de Sivaldo Albino...


Conversas

...Portanto, muita água ainda vai passar embaixo da ponte. Conversas que podem levar a composições com nomes de diferentes representações. Lembremos que Cacau, principal nome da oposição na Câmara é o atual vice-presidente, trabalhando ao lado de Sivaldo, principal representante do governo Silvino Duarte.


Secretariado

A indicação dos nomes do futuro governo de Luiz Carlos, também rende boas conversas. Nomes que se apresentam espontaneamente, outros que esperam indicações pela força desmonstram nas urnas. Nomes que esperam continuar em seus cargos, outros que esperam ser lembrados. Um nome que deve continuar e que teve aprovação popular foi sem dúvida o do secretário João Guido, que faz um trabalho reconhecido em sua área, talvez o mais forte cartão postal do governo Silvino.


Dr. Alberto Madeira

O caso do jogador Serginho emocionou o país e causou uma tempestade de informações importantes e outras tantas fúteis e desnecessárias. O sensacionalismo tomou conta de alguns programas de televisão e pessoas leigas e ignorantes se tornaram do dia para a noite especialistas no assunto. Pude tirar muitas dúvidas com dr. Alberto Madeira do Hospital Monte Sinai sobre o caso e a ele agradeço a atenção.


Dr. Célio Filho

Devido a repercussão do fato e por sabermos de casos aqui em Garanhuns que vitimaram jovens por morte súbita ou paradas cardíacas foi que o programa Entrevista Coletiva de Sábado ouviu as explicações do médico Célio Filho sobre o assunto, sempre voltando às atenções para a nossa gente. Serginho era um jogador profissional de um grande clube, campeão paulista, no estado que mais investe em medicina esportiva no país. Estava no estádio melhor equipado do Brasil e ainda assim não teve chances, pensem em quanta gente não se cuida e por muitas vezes nem sabe que está doente. O ideal é se previnir e fazer exames, principalmente os nossos atletas de final de semana. Geilton Ferro e Antonio Gustavo enriqueceram o debate com muitas informações e casos de Garanhuns.


Lagam

Neste sábado, no Entrevista Coletiva, estarei conversando com os especialistas do Centro Médico Lagam que conta também com o laboratório de Análises Médicas e a Formular Farmácia de Manipulação.


Dia de Finados

Das pessoas que cuidam dos túmulos, principalmente na semana que antecede ao Dias de Finados ao Administrador do Cemitério São Miguel, todo mundo reclamou da falta de água da Compesa. Lastimável, primeiro porque são pessoas que ganham um extra nesse período do ano e tiveram que "se virar" para conseguir água, segundo porque passa uma impressão de falta de respeito e sensibilidade...


Aniversário da Monte Sinai FM

A Rádio Comunitária Monte Sinai FM anuncia para o próximo dia 20 de novembro a festa do seu 7º aniversário a ser realizada no Pólo Heliópolis. Os comerciantes do local agradecem a lembrança.


Festa do Bicho

Reestreou o programa do Bicho rumo à Garanheta 2005. O bloco, um dos maiores de todo o Brasil, que conta com cerca de cinco mil foliões a cada ano contará duas noites novamente com Chiclete com Banana, Sábado e Domingo. Na sexta-feira a festa fica por conta de Claudinha Leite e Babado Novo e na Quinta-feira, Margareth Menezes, que está entre as mais solicitadas dos carnavais fora de época de todo o país. A Festa do Bicho no rádio tem o comando de Taurus Bala e vai ao ar na Estação Sat, todo Sábado ao meio-dia.


Blue Cyber

Pioneira em Cyber Cafés em Garanhuns, o provedor Bluenet transferiu o acesso à internet para a Av. XV de Novembro, na esquina em frente à sorveteria Milk Shake. Um ponto jovem pra galera aficcionada em jogos on-line e no mundo virtual plugado. Aliás, aquela região está se tornando um pólo cibernético, com o próprio provedor, lojas de vendas de computadores e materiais, oficinas, etc..