Garanhuns, 23 de outubro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Ensino superior gratuito em Garanhuns

A iniciativa do Governo Federal de instalar um Campus Avançado da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) na cidade de Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, foi novamente elogiada na Assembléia Legislativa. Esta semana o deputado Izaías Régis (PTB) lembrou a visita ao município, o corrida na quinta-feira (14), dos ministros da Educação, Tarso Genro; e da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos. Na ocasião, foi assinado o protocolo de intenções para a instalação do campus e afixada uma placa comemorativa.

"Essa obra e a implantação da Escola de Formação Técnica Profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vêm sendo solicitadas por este parlamentar, que tem lutado muito pela educação. Garanhuns já foi uma cidade pólo do Norte/Nordeste na área de educação, mas, ultimamente, estava perdendo espaço. Quero agradecer ao presidente Lula e aos ministros por essa iniciativa", destacou.

O parlamentar comemorou, ainda, a valorização dos bairros que receberão o campus e a escola do Senai e fez a projeção de crescimento para o município. "Sempre disse que, quando tivéssemos cursos superiores na região, nós mesmos faríamos com que ela cresce-se. Nos próximos três anos, o Agreste vai apresentar um grande desenvolvimento", concluiu Izaías.