Garanhuns, 23 de outubro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Megacon - um exemplo de empresa eficiente

Se o emprego ficou difícil no Brasil pós-real, maiores dificuldades ainda encontra uma empresa para se estabelecer num mercado que cada vez mais exige agilidade, eficiência e qualidade. Numa cidade como Garanhuns, então, a competência e a competividade são fundamentais até que se chegue ao sucesso. Assim, não são muitos os que ultrapassam os primeiros anos ou que podem chegar aos 10 anos, sempre crescendo e adquirindo credibilidade.

Atuando numa área em que existe acirrada concorrência e bons profissionais, a Megacon Assessoria Contábil, dirigida pela contadora Inês Dória, assume um papel de destaque no município desde que foi criada e mais ainda agora, quando completa uma década de serviços prestados à comunidade de Garanhuns e do Agreste.

Essas afirmações, claro, são baseadas em dados reais, em números, pois não poderíamos simplesmente fazer oba-oba e ser desmascarados pela realidade. Quem confirma o profissionalismo e a qualidade dos serviços da Megacon são os seus próprios clientes, 42 ao todo, isso se enumerarmos apenas os clientes fixos, deixando de lado os eventuais.

"Nós vivemos inteiramente tranqüilos com a contabilidade do colégio, pois trabalhamos com uma empresa que é sinônimo de competência e eficiência. Confiamos totalmente nos profissionais da Megacon", declarou o diretor do Colégio XV de Novembro, pastor Edson Dantas, ao comentar a relação da escola com o escritório da Rua Dom José.

COMEÇO - Inês Dória é paranense e chegou em Garanhuns aos 17 anos, no início dos anos 80. Estudou em escola pública, tendo passado pelas salas do Colégio Estadual Professor Jerônimo Gueiros e Colégio Municipal. Neste último, fez o curso de Técnico (a) de Contabilidade. Muitos queriam apenas o diploma, mas a persistente e determinada Inês utilizou o que aprendeu para se profissionalizar e ganhar a vida sem depender de ninguém.

Ela começou em 1982, trabalhando na Rede Caçulinha, do empresário Alfredo Farias. Já com uma certa experiência, montou a Megacon Assessoria Contábil, que hoje está instalada na Rua Dom José, no Centro da Cidade. O escritório, cada vez mais sólido e respeitado, funciona atualmente empregando oito pessoas: Max Juliano cuida do Departamento Fiscal, Djailton Souza do Departamento de Pessoal, Patrícia Lira é Auxiliar de Escritório, Glácio Dória Júnior é digitador, Muciana Novaes é Secretária e Digitadora, Carla Luciana responde pelo Departamento Comercial, Jadson Bezerra é Programador, Anildo Alves é Assessor e Técnico em Informática.

O grupo de funcionários está sob o comando de Inês Dória, que tem uma explicação objetiva para o êxito da Empresa: "A Megacon não faz simplesmente a contabilidade de uma firma. Nós participamos da administração das empresas e por isso conseguimos crescer, junto com nossos clientes", afirma a contadora. Satisfeita com os resultados obtidos até o momento, mas sem nunca pensar em se acomodar, a empresária faz questão de comemorar os 10 anos do escritório dividindo o sucesso com os clientes, funcionários e amigos que lhe cercam. "Quando a gente quer as coisas acontecem. Dificuldades existem pra ser vencidas mesmo", receita Inês aos que estão começando agora.

CLIENTES - Não poderíamos nesta matéria citar um cliente da Megacon e esquecer outro. Assim, enumeramos a seguir o nome de todas as empresas que recorrem ao escritório contábil de Inês Dória. Eles são, reiteramos, a prova maior da credibilidade do grupo de Assessoria Contábil: Auto Marcas Revenda de Veículos, Auto Tintas, CDL Garanhuns, Centro Educacional Nova Dimensão, Colégio Presbiteriano XV de Novembro, Comercial A.& B., Comes & Bebes, Construtora Sete Colinas, Distribuidora São Lucas (Jupi), Dória Publicidade e Eventos, Edivel Corretora de Veículos, Eletronaza, EQ Engenharia, Farmácia Veterinária O Produtor (Águas Belas).

São assistidos também pela Megacom o Hotel Maria Eliza, Ki Mania Conveniências, Kitty Lopes Produções, Kro Pneus, Lojas Kollinas, Lucas Gás, (Jupi, Lajedo e Jucati), Lucas Som, Mercado São Francisco, Modas DAE, Panificadora Esperança, Panificadora Garanhuns, Panificadora Sol Nascente, Pizzaria Modelo, Posto Ipiranga Jatobá, Posto Modelo, Posto Nova Vida (Jupi), Posto Padre Cícero, Posto Treze, Posto XV de Novembro, Posto Santa Rosa (Lajedo, Quipapá e Águas Belas), Restaurante e Lanchonete Santa Rosa (Lajedo), Robson Fotografias, Sapataria São Geraldo, Sérgio Auto Peças, Socipel, Sorveteria Doce Mel, Studio Digital e Vidraçaria Bom Jesus.