Garanhuns, 23 de outubro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

CORREIO ESPORTIVO

Simão Silva


Eliminatórias

Jogando em Maceió, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2006, o Brasil não passou de um empate em 0x0 diante da seleção colombiana. O jogo abriu o returno da competição. O placar em branco teve como grande responsável o arbitro da partida que anulou um gol de cada seleção. Primeiro foi invalidado um gol da Colômbia em um lance legitimo. Depois foi a vez do Brasil ter um gol de Adriano anulado visto que a bola ultrapassou 58 centímetro da linha de gol, mas o trio de árbitros fez vistas grossas prejudicando o nosso selecionado. Com este empate o Brasil continua na liderança da competição com 20 pontos, um á frente da Argentina. O Brasil volta a jogar pelas eliminatórias no próximo dia 17 de novembro contra o selecionado Equatoriano na cidade de Quito. Depois do jogo do Equador, o Brasil volta campo em 27 de abril de 2005 diante do Peru, provavelmente na cidade de Goiânia-GO. Em 10 jogos realizados nesta competição, o Brasil conseguiu vencer cinco e empatar cinco.


Copa Pernambuco

Jogando no Estádio Gigante do Agreste, no ultimo domingo, em jogo válido pela Copa Pernambuco, o Sete de Setembro deixou escapar uma boa oportunidade de sair na frente em busca de sua classificação para a próxima fase da competição. Nesta fase, são realizadas apenas duas partidas em sistema de ida e volta, no famoso mata-mata. O alviverde recebeu o Centro Esportivo Limoeirense e não conseguiu superar o adversário que voltou para a terra do "Coronel Chico Heráclio" com um empate em 2x2. Para continuar na competição, o "Guará do Agreste" precisa vencer o adversário neste domingo. O maior empecilho para o Sete e ter que jogar no Estádio José Vareda, em Limoeiro, que deve ser invadido pela torcida que vai, a todo custo, tentar levar os atletas alvirrubros do Centro Limoeirense a conseguir a classificação. Ao Sete resta vencer por qualquer placar. O empate em dois gols em Garanhuns, não dar vantagem alguma para os dois times.

A diretoria setembrina está convocando a torcida setembrina para invadir Limoeiro ajudando o alviverde a conseguir esta classificação que é muito importante para as pretensões do nosso representante no futebol pernambucano.


Formula Um

Encerrando a temporada de 2004 de Formula Um, que tem como campeão, com algumas corridas antecipadas, o alemão Michael Chumacher, será realizado neste domingo, dia 21 de outubro, o GP do Brasil F1. Rubens Barrichelo, vice campeão da temporada e que jamais venceu um grande premio no Brasil, está confiante que desta vez não tem pra ninguém. Segundo Barrichelo, este será o ano em que os brasileiros terão a oportunidade de relembrar as grandes corridas de Ayrton Senna e Nelson Piquet, pilotos que brilharam em Interlagos e nas pistas do Mundo o que é relembrado com muita saudade pelos brasileiros, principalmente depois da morte de Senna, o que deixou sem graça, pra nós brasileiros, as manhãs de domingo quando eram realizadas as corridas.

Mas quem sabe Rubinho consegue incorporar a competência de Senna e dar esta alegria a torcida brasileira que comparecer a Interlagos neste final de semana.


Atletismo

Será realizada no próximo dia 31 de outubro a 2ª Corrida de Pedestrianismo do Agreste na cidade de Caruaru. O evento terá inicio às 9h e a largada será no Marco Zero na praça João Guilherme, na capital do forró. Este evento contará com atletas de várias regiões do estado e como não poderia ser diferente, de uma equipe de Garanhuns que tem a frente o professor José Wilson. Nas competições em que participam os atletas comandados pelo professor Wilson sempre fazem bonito conquistando troféus e medalhas, levando alem fronteiras o nome de nossa cidade.


Sul Americana

Na ultima quarta-feira o Brasil conheceu os seus dois representantes na fase internacional da Copa Sul Americana. Os jogos foram realizados em São Paulo entre São Paulo e Santos com o time da baixada levando a melhor. O placar do jogo foi de 1x1. Como o Santos tinha vencido na vila o primeiro jogo por 1x0 o empate lhe favoreceu. Agora o Santos vai enfrentar o Liga Deportiva do Equador (LDU), no próximo dia 3 de outubro na cidade de Quito, capital do Equador em jogos de ida e volta. Já o Internacional de Porto Alegre, que tinha vencido o Cruzeiro no primeiro jogo em Porto Alegre por 3x1, voltou a vencer os mineiros em Belo Horizonte por 1x0, conquistando a segunda vaga. Agora os gaúchos vão enfrentar o Junior de Barranquilha, com a primeira partida sendo realizada em Porto Alegre.


Judô

Realizou-se em Recife, nos dias 16 e 17 de outubro, a 1º Copa Nordeste de Judô. A copa serviu como seletiva para o campeonato brasileiro que se realizará no Rio de Janeiro no próximo mês de novembro. Garanhuns foi representada pela Associação Carlos Tevane de Judô. Vivianne Meire, medalha de Ouro em Recife, será a representante de Garanhuns na competição nacional. A judoca conta com o apoio da Nova Fátima e Gráfica Designer.
Mesmo com dificuldades pela falta de apoio, Vivianne vem colecionando medalhas visto que nas participações que participa sempre sobe ao podium.