Garanhuns, 9 de outubro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Pe. Aldo obtém vitória arrazadora em São Bento

O ex-vigário geral da Diocese de Garanhuns, padre Aldo Mariano (PMDB), obteve uma vitória arrazadora contra o atual prefeito de São Bento do Una, Paulo Afonso Cintra (PFL), na eleição do último dia três. O religioso colocou uma diferença de 5.244 votos de diferença sobre o adversário, num colegiado de 29 mil eleitores. No total Pe. Aldo teve 13.744 sufrágios no pleito do dia três.

Padre Aldo foi pároco em São Bento, quando teve a oportunidade de fazer um trabalho inovador no município, conquistando com seu dinamismo milhares de fãs e amigos. Transferido para Garanhuns por Dom Irineu, o sacerdote fez também na Suíça Pernambucana um bom trabalho, mas manteve um forte vínculo com a terra dos Valença.

Em julho passado, resolveu se afastar da paróquia de Santo Antônio para disputar a prefeitura de São Bento. Com um trabalho bem feito, muito carisma e apoios importantes, como os do ex-prefeitos Paulo Pereira e Reginaldo Porfírio e do seu vice José Almeida, conseguiu derrotar Paulo Afonso e agora o município deve passar por uma profunda transformação.