Garanhuns, 9 de outubro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

Agência do Trabalho é modelo no atendimento ao trabalhador

O secretário adjunto de Trabalho do Mato Grosso, José Rodrigues Júnior, e a coordenadora estadual do Sine/MT, Ivone Lúcia Rosset Rodrigues, passaram três dias no Recife com o objetivo de conhecer o modelo integrado de atendimento ao trabalhador oferecido pela Agência do Trabalho.

Eles vieram a Pernambuco por indicação da equipe da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, que considera o serviço pernambucano uma referência no atendimento ao trabalhador, em especial por reunir num mesmo espaço as principais ações do sistema público de emprego.

Os técnicos do Mato Grosso foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, José Arlindo Soares. Eles participaram também de reuniões com os gerentes dos programas de intermediação de emprego, de qualificação profissional, do Emprego Jovem e com a diretoria da Agência do Crédito, que operacionaliza linhas de crédito no âmbito da Agência do Trabalho, mediante parceria com o Governo do Estado.

Além da unidade Recife/Boa Vista, foram realizadas visitas ao Expresso Cidadão Cordeiro, ao Condomínio de Cursos do Recife e à Agência do Trabalho de Paulista, onde os técnicos conheceram in loco a integração dos serviços prestados ao trabalhador. "A visita superou as nossas expectativas. Ficamos muito impressionados com a qualidade dos programas e dos processos de acompanhamento e avaliação, em especial na área de qualificação profissional", afirmou o secretário adjunto José Rodrigues Júnior.