Garanhuns, 9 de outubro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

CORREIO ESPORTIVO

Simão Silva


Eliminatórias

Neste sábado, dia 9, a Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar a Colômbia, na cidade de Maracaibo, por mais um jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Para esta partida o treinador Carlos Alberto Parreira vai ter que modificar a equipe visto que não pode contar com o zagueiro Roque Junior. Na sua vaga o treinador vai escalar Juan. Outro desfalque ainda não confirmado pode ser a ausência de Ronaldo Nazário. A comissão técnica e o jogador estão otimistas, mas Parreira só vai anunciar se ele joga ou não no teste que fará antes da partida. Caso Ronaldo não jogue, o seu substituto será Adriano com a possibilidade de Kaká entrar na meia e Ronaldinho Gaúcho fazendo o segundo homem de ataque. Ronaldo Nazário é o artilheiro do time nas eliminatórias. Dos 14 gols marcados, ele marcou 7 o que significa que, caso ele não jogue, o ataque da canarinha ficará menos ofensivo..


Rivaldo

O pernambucano Rivaldo demonstrou sua vontade de voltar à Seleção Brasileira. O atleta, que está jogando atualmente no Olimpiadas, da Grécia, disse que está disposto a pedir perdão a Carlos Alberto Parreira e, conseqüentemente, uma nova chance na Seleção. Como só teremos mais uma convocação este ano, tudo indica que Rivaldo, se tiver o perdão de Parreira, só voltará a canarinha no ano que vem. Mais isto ainda vai depender da sua atuação no campeonato Grego. Rivaldo tem como companheiro de clube, na Grécia, o jogador Giovani.


Os melhores

O Brasil conta atualmente com 6 jogadores disputando o troféu de melhor jogador do Mundo. São eles: Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Cafu, Roberto Carlos e Adriano. Destes, apenas Ronaldo Nazário e Roberto Carlos já ganharam este título.


Atletismo

Foi realizada recentemente a 5ª Corrida Via-Box em Maceió. O percurso foi de 10 km e Garanhuns mais uma vez esteve presente com atletas de várias categorias. Os vencedores da prova foram: 1º lugar. Cosmo, da cidade de Paulo Jacinto-AL; 2º, Jair José da L.D.G.-Garanhuns e 3º, José, de Maceió-AL.

Nas categorias de: 15 a 19 anos, Antonio Gomes e Vandeildo Brejão; 20 a29 anos, Antonio Gomes, Brejão e Cícero Vieira e Cícero Jose, L.D.G.-Garanhuns; 30 a 39 anos, Gileno Medeiros e Luis Alves; 40 a 49, Oscar Filho, José Maria e Sandro Roberto; 50 a 59, José Ivo e 60 anos, Francisco Tenório e no feminino de 51 a 19 anos, Janaina Alves todos da L.D.G.-Garanhuns.

Classificação por equipe: 1º lugar, L.D.G.-Garanhuns, 2º, UPA de União dos Palmares e 3º, Acesa de Maceió.


Copa Pernambuco

O Sete de Setembro continua firme no propósito de formar uma equipe forte pata disputar uma vaga de acesso a primeira divisão em 2005. Na ultima quarta-feira o time, mesmo jogando na casa do adversário, venceu o a Desportiva Vitória de Vitória de Santo Antão por 3x2. Apesar das dificuldades, especialmente a financeira, a diretoria do Sete, que tem como presidente o professor e agora vereador, Severino Sabino Filho (Silvio) está confiante que, no campeonato pernambucano da segunda divisão de 2005, a prosseguir o trabalho ora realizado, o time terá muita chance de voltar à elite do nosso futebol.


Aga

Enquanto o Sete está realizando este trabalho com jogadores da região, lá pelas bandas da Avenida Rui Barbosa, o silêncio é total. A AGA caiu no ano passado para a segunda divisão e ninguém até agora se manifestou para organizar o time para 2005. Pelo menos não é de conhecimento deste colunista que haja qualquer movimento neste sentido. Há quem diga que a AGA não vai participar do pernambucano da segunda divisão no próximo ano. Caso isto venha acontecer será uma pena visto que o torcedor está acostumado com a presença das grandes equipes jogando em Garanhuns e com duas equipes disputando a competição, nós teríamos a oportunidade de ter uma ou as duas equipes na primeira divisão. Será que a AGA vai parar de novo? Como a palavra os agueanos.