Garanhuns, 9 de outubro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Dia das crianças aquece movimento no comércio

Fernando Rodolfo


O dia das crianças, comemorado no próximo dia 12, está promovendo um bom aquecimento nas vendas do comércio de Garanhuns. Artigos de presentes e brinquedos enfeitam as prateleiras das grandes e pequenas lojas, que por sua vez apostam numa reação econômica tendo em vista o grande prejuízo adquirido em função da greve bancária.

Na opinião do presidente do sindicato do comércio varejista, João de Barros, conhecido como João de Bolinha, "as perspectivas para o dia das crianças em Garanhuns são as melhores, apesar da greve dos bancários que está prejudicando principalmente os pequenos comerciantes". João de Bolinha diz que o sentimento de carinho dos pais em relação aos filhos garante uma boa movimentação nas lojas durante este período.

No Pop Shop o reflexo da greve também está sendo sentido. O comerciante Délcio Barbosa acredita que mesmo diante das dificuldades as vendas deste ano serão superiores às de 2003. Segundo o comerciante, a alternativa encontrada foi diminuir consideravelmente os preços das mercadorias já que o consumidor vem reclamando muito dos preços praticados pelas lojas de médio e grande porte.