Garanhuns, 25 de setembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


QUINZE ANOS

Na próxima sexta-feira, 01 de outubro, teremos o debut de Marina Brasil Andrade que é filha de Fidelcino Andrade e Ana Claudia Brasil. Às 20 horas teremos a celebração eucarística no Seminário São Jose e às 22 horas no Clube dos Oficias a grande festa. O decorador Marcos Lima assina toda ambientação e decoração e a excelente banda Matuto Cibernético toca para os convidado adultos, já os adolescentes vão se divertir na boate que está sendo montada para que o DJ não deixe ninguém parado. Marina, que herdou da mãe todo charme, é uma garota adorável e com certeza terá uma linda festa, pois se imperar o bom gosto de sua mãe teremos a mais bela festa do ano.


FESTIVAL

A bela cidade de Gramado, nas Serras Gaúchas realiza de 18 a 21 de novembro, o 16ª Festival do Turismo de Gramado. O evento deve receber mais de dez mil pessoas que visitaram os 1800 expositores, divididos em 350 estandes distribuídos em 18 mil metros quadrados do Sierra Park. O lançamento oficial do Festival de Turismo de Gramado será dia 27 de outubro no Intercity Premium de Porto Alegre. O prefeito Pedro Bertolucci já está enviando convite para profissionais de imprensa e convidados especiais.


FESTIVAL CULTURAL

Já tem data marcada a 2ª edição do Festival Cultural de Palmerina, que é promovido pela Visão, Artes e Produções do empresário Eudson Catão, vai acontecer no ultimo final de semana de outubro. A organização da festa que foi um grande sucesso ano passado espera realizar um evento ainda maior. A grade da programação artística já está fechada e entre as atrações teremos Mastruz com Leite, Cavalheiros do Forro, Limão com Mel e mais e mais. Na próxima terça-feira teremos o coquetel para lançamento do evento com profissionais da imprensa de Garanhuns.


CONSUMO

Por ter o espírito muito jovem, um dos melhores programas é sair com meus filhos, sendo assim não posso deixar de observar a mudança de hábito entre os jovens. A geração é de gente bonita e que tem uma grande preocupação no culto ao corpo, pode até parecer contraditório, mas é impressionante como se começa a beber cedo, tenho visto pessoinhas com 12, 13 anos bebendo e confesso que fico chocada.


PERDA

Muito lamentado o falecimento de dona Carolina Sobral, uma figura linda que tive a alegria de ter como sogra. Dona Carol é mãe do meu querido João Alberto, respeitado jornalista que assina coluna no Diario de Pernambuco. Ela era charmosa, vaidosa e muito elegante. Tinha uma admiração ímpar pelo filho e nada a impedia de ir anualmente a festa de lançamento do livro Sociedade Pernambucana. Aos domingos o almoço em família era programa indispensável para dona Carol. Ela faleceu domingo passado, aos 90 anos.


RURAL

O presidente Lula anunciou na sua breve visita à capital pernambucana, domingo passado, a extensão da Universidade Rural de Pernambuco para Garanhuns. Nove cursos, com 560 vagas já estarão disponíveis no próximo ano. O presidente disse em seu pronunciamento que Garanhuns é pólo de uma região, portanto é justo que os habitantes das 39 cidades tenham condições de estudar. É possível que o presidente Lula venha inaugurar os cursos. Com a implantação aqui deste pólo estudantil tenho plena certeza que nossa cidade vai alcançar o objetivo do desenvolvimento. Não é pequena a lista daqueles que vão aparecer como pai do projeto, espero que para os garanhuenses seja o que menos importe, afinal de contas os políticos tiveram os nossos votos para trabalharem e conseguir as coisas para a região é mais que obrigação, é compromisso. A luta pela implantação aqui de um pólo estudantil é antiga e vários políticos ao longo dos últimos 30 anos têm enviado requerimentos, indicações e muitas viagens à capital federal foram feitas em busca da concretização do projeto. Finalmente o que era sonho agora é realidade, portanto para nós, simples mortais, o que importa é o crescimento de Garanhuns.


EMOÇÃO

Caro Pe. Marcelo Protásio, da Catedral de Santo Antonio, e seus paroquianos, quero agradecer através deste espaço o carinho que vocês tiveram comigo. Fiquei muito emocionada e surpresa com a homenagem. É muito gratificante receber aquela demonstração de amizade que o senhor teve em relação a minha pessoa ao pedir que toda assembléia cantasse parabéns pela passagem do meu aniversario antes da benção final da celebração da Santa Missa. Quero dizer que fiquei muito feliz e claro diante de uma platéia tão verdadeira foi difícil não ficar emocionada. As coisas de Deus são assim mesmo, chegam no momento certo.


VINTE ANOS

Na próxima segunda-feira, dia 27, teremos no Confort In Hotel, na Ilha do Leite, no Recife a festa em comemoração aos 20 anos da Abrajet em Pernambuco. A associação que tem o jornalista Luiz Felipe de Moura como presidente vai homenagear os jornalistas fundadores. Tenho muito orgulho de estar desde 1996 na Abrajet, sou a única profissional de imprensa do interior do estado que faz parte da associação, e com alegria continuo fazendo parte da diretoria. Estou trabalhando para trazer os jornalistas de turismo que compõe a associação para um final de semana em Garanhuns.


FESTA BONITA

Antes de embarcar para São Paulo, onde é hospede da prima-irma Elizabeth Teixeira Roveda, a sempre elegante Edjenalva Amaral participou ao lado marido o ex-prefeito Ivo Amaral da festa de aniversário de 15 anos da neta Paula Amaral Machado que é filha e Roberta Amaral e Petrônio Machado. Paulinha como é chamada pelos amigos e familiares reuniu, além da família, sua turma do Colégio C.G.E. (Recife) e amigos para a bonita festa.


CURTAS

Dia 30 de setembro é dia da secretária. Elas, que são sempre muito eficientes nas empresas que trabalham e com seus patrões, esperam que a data não passe despercebida pelos mesmos.

Foi um sucesso a campanha Um Beijo Pela Vida promovida pela Avon, sábado dia 18. O objetivo da campanha é a prevenção contra o câncer de mama.

O deputado Raul Jugmam acompanhado do seu assessor Adriano jantavam no Maria Bonita logo após o showmício do prefeiturável Luiz Carlos. O deputado que foi apoiado pelo prefeito Silvino Duarte fez um ótimo pronunciamento.

Tive a satisfação de conhecer o competente cirurgião plástico Dirceu Carvalho, que atende duas vezes por mês na Estetic, clinica de estética da empresária e massoterapeuta Daniele Carneiro.

Como essa colunista tinha previsto na coluna Hello Kitty, do Jornal Cidade, a festa promovida pelo bloco O Bicho foi um imenso sucesso. A Metroplaza ficou completamente lotada.

Dia 20 de setembro, quase na entrada da primavera, Dilma Padilha reuniu grupo de amigos para festejar o aniversário do marido, o empresário Evilásio Padilha. Entre os que lá estavam: Valda e Luciano Azevedo, Marly e José Couto, e Ivo Amaral. O filho Marquinhos ajudava a receber os convidados.

Com ampla vantagem nas pesquisas, Eudson Catão vai se eleger prefeito pela sua cidade natal. Ele que é filho de Severino Ferreira que já foi prefeito de Palmerina, trás nas veias o sangue político.

A gestão do prefeito de Lajedo, Antonio João Dourado, como presidente da Codeam é um grande sucesso, além de promover encontros proveitosos entre os prefeitos, ele melhorou 100% as instalações do auditório daquela entidade.

A dentista Valbia Gerbasio que divide seu tempo entre Campina Grande, Garanhuns e Brejão vai também trabalhar em Palmerina e já começa nesta segunda-feira numa ação dentária. Ela comandava semana passada uma mesa pra lá de animada no Maria Bonita com os amigos Antonio Fernando e Sidora Moraes.