Garanhuns, 25 de setembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

VALIDAÇÃO DIGITAL

Desde o final de agosto que os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação estão passando por sistema de validação digital no ato do teste prático. A medida, já realizada durante as provas teóricas, foi implantada em definitivo no novo pátio de exames do Detran, no bairro da Iputinga, no Recife.

O sistema de identificação digital, implantado desde 2001, consiste na captação de impressão digital, assinatura e foto do candidato no ato da inscrição. Nos exames teóricos, por exemplo, os candidatos já se submetem à validação das informações antes do teste. A tecnologia objetiva evitar fraudes durante as provas teóricas e práticas. Diariamente, 300 candidatos realizam os testes na sede da empresa.

O novo prédio, com 760 metros quadrados, situado nas dependências do pátio de exames, conta com salas climatizadas, sonorização e sala isolada para candidatos, visitantes e instrutores de frente para o pátio, que teve sua sinalização horizontal refeita. O acesso para deficientes também foi previsto na construção.