Garanhuns, 25 de setembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

MODA

O projeto Pernambuco Está na Moda iniciativa que une o Governo, entidades empresariais, empresas de confecções e universidades para debater e desenvolver ações que tornem o Estado referência em moda no Brasil e no Exterior foi lançado, no Palácio das Princesas. O lançamento constou de uma solenidade e a assinatura do convênio entre o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Pernambuco e o consultor de moda e diretor do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges.

Pernambuco Está na Moda é um projeto que tem entre outras finalidades a qualidade, competitividade, o adensamento da cadeia produtiva (com a atração de indústrias de fornecedores de todos os níveis), formação de mão-de-obra especializada, agregação de tecnologia, otimização de processos produtivos, marketing e distribuição. Ele será executado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes, de Projetos Especiais e Desenvolvimento Urbano e, ainda, pela Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD/Diper), em parceria com o Sebrae/PE e Sindicato das Indústrias de Vestuário de Pernambuco.

Depois da assinatura do convênio, às 15h, no auditório do Porto Digital, Paulo Borges fará uma palestra para um grupo de 100 pessoas composto por empresários de moda, estilistas e novos talentos, que serão convocados a participar do projeto.

Na ocasião, foi aplicado um questionário para que fossem selecionados cerca de 30 participantes entre empresas de moda, estilistas e indústrias do pólo de confecções de Pernambuco. Eles receberão uma visita individual do consultor, que fará o diagnóstico de cada empresa, identificando as suas dificuldades, potencialidades e linhas de ação para sua inserção no mercado.