Garanhuns, 25 de setembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

Lafepe bate recorde de vendas e anuncia novas farmácias

Com a inauguração, há pouco mais de 15 dias, de uma farmácia em Limoeiro, na região do Agreste, o Lafepe alcançou sua maior clientela do ano, atendendo 220,4 mil pessoas em agosto. Até então, a liderança era do mês de março deste ano, quando foram feitas 216,1 mil vendas. De acordo com o coordenador das farmácias do laboratório, Djalma Dantas, a unidade de Limoeiro superou as expectativas, ao chegar a atender 250 usuários, diariamente, meta esperada para daqui a dois meses. "Com esse ritmo, a tendência é chegarmos, daqui a seis meses, a 450 vendas por dia".

As vendas do Lafepe concentram-se em maior volume nas classes C, D e E, tanto que a média do cupom fiscal em agosto foi de R$ 3,42. Para atender a esse público-alvo, a estatal irá inaugurar mais duas farmácias, este mês, uma no Pina, junto à passarela da Avenida Herculano Bandeira, para atender usuários das comunidades do Bode e de Brasília Teimosa, e outra na cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte.

Em outubro, o laboratório irá inaugurar as farmácias de Pesqueira, no Agreste, e de Serra Talhada, no Sertão. E como até o fim de ano ainda haverá a inauguração de uma unidade no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, a meta definida pelo Governo do Estado é chegar a 31 farmácias até o fim de 2004.

Atualmente, o Lafepe conta com 26 farmácias: nove no Recife, cinco nos municípios da Região Metropolitana e doze no Interior. A inauguração de novas unidades, em todas as regiões do Estado, faz parte do projeto de expansão e interiorização do laboratório.