Garanhuns, 25 de setembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
DIVERSÃO
 

Windows XP x Conflitos

Muita gente prefere trabalhar com o Windows 98 do que com XP, isso ocorre porque este último faz com que muitos dos hardwares existentes no mercado e os que muitas pessoas já possuem não funcionem. O fato deste problema se dá pela forma da construção do sistema operacional, o que faz com que alguns componentes mais antigos se tornem efetivamente obsoletos em relação ao XP.

Os conflitos vão desde simples programas a modens, este último chegando até a funcionar mas de uma forma lenta e com conexões que chegam muitas vezes a atrapalhar o processamento de outros programas. Um outro componente que não podemos esquecer e que dá constante conflito é o scanner, que por muitas vezes chega a funcionar se colocarmos um software substituto, mas é bom lembrar que dificilmente ele funcionará corretamente. Geralmente as cores se alteram, o brilho, a nitidez e até o foco.

E para completar toda a frescura alguns programas só funcionam com a chamada assinatura digital, que é como se fosse um aval da microsoft para que programas e componentes funcionem corretamente no XP.