Garanhuns, 25 de setembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

CORREIO ESPORTIVO

Simão Silva


Olimpíadas

A maior atração do esporte, este ano, ficou por conta das olimpíadas e, especialmente as Paraolimpíadas. Independente do quadro de medalhas, os atletas brasileiros estão de parabéns pelo esforço visto que são atletas portadores de defeitos físicos que superaram, na maioria das vezes, o seu próprio limite para representar sua nação. Que fique o exemplo dos nossos nadadores, corredores, judocas, jogadores de futebol entre outros, que mesmo ceifados de um braço, uma perna ou a visão, usaram isto como incentivo para mostrar que, apesar de tudo, vale a pena lutar pela vida.


Sul-Americana

Aconteceu na ultima quarta-feira, dia 22, os jogos válidos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e os times classificados são os seguintes: Internacional x Grêmio e Cruzeiro x Internacional que disputarão os jogos da quartas de final no próximo dia 10 de outubro. Para conseguir a classificação o São Paulo empatou no tempo normal em 1x1 com o São Caetano e venceu nos pênaltis 4x1; o Santos empatou com o Flamengo no tempo normal em 2x2 e venceu nos pênaltis por 5x4. Os outros classificados são Internacional e Cruzeiro que venceram Grêmio e Goiás, respectivamente.


Idade Nova

O Sete de Setembro, clube que reúne a maior torcida no Interior, completou idade nova no ultimo dia sete de Setembro. No dia em que Independência do Brasil comemorou seus 182, o clube garanhuense completou 54 anos. Como de costume, nesta data realiza-se a eleição para a presidência do alviverde, e este ano não foi diferente. Só que a eleição desta vez foi apenas para ratificar o nome do professor Severino Sabino Filho (Silvio) como seu novo presidente.


Copa Pernambuco

Para movimentar o setor de futebol na tentativa de montar um time competitivo para a segundona do ano que vem o Sete de Setembro está disputando a Copa Pernambuco. O time de Garanhuns está em quinto lugar na competição com 7 pontos ganhos. Amanhã, dia 26, o Sete recebe a equipe de Barreiros, as três da tarde no Gigante do agreste e o ingresso custa apenas dois reais, preço único.

A diretoria setembrina está convidando toda torcida do alviverde para esta partida. Depois do Barreiros o Sete enfrenta as equipes do Centro Limoeirense, em Limoeiro e Desportiva Vitória na casa do adversário.


INSS

Durante todos os dias milhares de trabalhadores procuram o INSS para dar entrada em uma aposentadoria seja ele por idade ou por tempo de serviço. Desta vez quem está na fila do Instituto em busca de uma aposentadoria de R$ 2.400,00 e nada menos que o atleta do Século, Edson Arantes do Nascimento (Pelé). O contador do jogador entrou, esta semana, com um pedido de aposentadoria para o atleta. Pelé de 63 anos disse que os benefícios que ele vai receber do INSS, serão doados a uma Instituição de Caridade de São Vicente a qual Pelé já ajuda há muito tempo.


Eliminatórias 2006.

O treinador Carlos Alberto Parreira convocou os jogadores da seleção brasileira que vão enfrentar o time da Venezuela no próximo dia 9 de outubro em Maracabo-Venezuela. O jogo fecha a participação dos brasileiros neste primeiro turno das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. no próximo dia 13, o Brasil enfrenta, e, Maceió-Al, o selecionado da Colômbia. Este jogo abre o segundo turno das eliminatórias. A Canarinha lidera o seu grupo na competição. Nos dois jogos, o Brasil deve ter a volta de Dida, Cafu e Roberto Carlos, formando o time titular de Carlos Alberto Parreira.


Segundona

Os times pernambucanos jogam neste sábado pelo campeonato brasileiro da segunda divisão. Dos clubes pernambucanos, apenas o Sport joga fora de seus domínios. O leão vai á São Paulo onde enfrenta o Jundiaí na cidade do mesmo nome no interior paulista. O jogo está marcado para as 16h. Já o Náutico enfrenta o time do Joinvile de Santa Catarina no Estádio dos Aflitos, as l6h. por jogar em seus domínios o elenco e a torcida timbú acreditam que é muito importante vencer o adversário e marcar mais três pontos para seguir firme em seu propósito de voltar a elite do futebol brasileiro.

Com 32 pontos, correndo em busca da classificação, o Santa Crua recebe hoje, as 4 da tarde, no estádio José do Rego Maciel (Arruda), o time do Santo André de São Paulo. O treinador Roberval Davino vai escalar o time completo visto que o Santa tem que vencer a todo custo para conseguir sua classificação. Apita o jogo Jamir Carlos Garcez de Brasília.


Gogozão

Ao contrário do que acontece em outras cidades quando há um incentivo do poder público municipal apoiando os jovens desportistas, na vizinha cidade de Canhotinho, a coisa funciona diferente. O Estádio Gogozão, que deveria servir para a realização de competições esportivas, é usado apenas por parte da elite da cidade, deixando os desportistas, especialmente a classe pobre, de onde sairam e saem os maiores nomes do futebol mundial, sem poder usar o campo que deveria servir a todos.