Garanhuns, 25 de setembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Cidade irá sediar curso de formação em psicanálise

Garanhuns vai sediar, de 4 a 8 de outubro, no Hotel Palace, um Curso Livre de Formação de Psicanalistas. O curso é destinado a todas as pessoas que têm curso superior ou estão se formando, principalmente pedagogos, professores, teólogos, médicos, enfermeiros, psicólogos, filósofos e advogados. "O objetivo é preparar profissionais para atuarem em todo o território nacional, em consultórios, escolas, clínicas e instituições de saúde mental", esclarecem os organizadores.

Os que estiverem interessados em se inscrever podem entrar em contato com o Dr. Carlos Alberto Livino da Silva, através dos telefones 3762.5218 ou 9988.2803. No ato de inscrição o profissional ou estudante deve apresentar cópias do diploma ou declaração da faculdade, identidade, CPF, título de eleitor e duas fotos.

O Curso Livre de Formação de Psicanalistas já foi dado em Petrolina e no Recife, com uma boa participação dos profissionais daquelas cidades. Dentre os temas que serão discutidos nas aulas, estão os sguintes: Freud - Vida e Obra; Psiquiatria Aplicada à Psicanálise; Interpretação dos Sonhos; Sexologia; Psicologia; Ética; Sociologia; Psicoterapia Familiar; Psicopatologia; Sintomatogia e Pós-Freudianos.