Garanhuns, 11 de setembro de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Prefeitura intensifica trabalho nas ruas de Garanhuns

Com a aproximação do dia três de outubro, a Secretaria de Serviços Públicos e Transportes Urbanos está intensificando os trabalhos em diversas áreas de Garanhuns. Segundo a Assessoria de Imprensa do município, cerca de 80 ruas já estão sendo atingidas pela operação tapa-buracos. "Tanto as ruas asfaltadas como as com paralelepípedos estão sendo beneficiadas com a medida. Também já está sendo feito o recapeamento asfáltico na Avenida Júlio Brasileiro e nas ruas Ernesto Dourado e Francisco Gueiros", diz o release da prefeitura. O Secretário de Serviços Públicos, Paulo Barbosa garantiu que a avenida Santo Antônio será totalmente reacapeada no mês de outubro.

Os trabalhos também foram intensificados na limpeza das vias. A roçagem de mato mecanizada está sendo feita nas imediações da Escola Letácio Brito, no bairro da Boa Vista, na Cohab II, Cohab III, e ainda no bairro de Heliópolis. Em todas as vias pavimentadas está sendo realizada a capinação manual. O Secretário Paulo Barbosa, explicou ainda, que nos bairros da Boa Vista e Heliópolis estão sendo feitas a manutenção das galerias. Há ainda o trabalho de terraplenagem, nos três distritos de Garanhuns: Iratama, Miracica e São Pedro, atingindo também o bairro Zé Maria Dourado e o Magano. Este mesmo trabalho já foi concluído no Mundaú e trecho do Parque Fênix. Vão receber o mesmo tratamento a Batalha do Tuiutí e o Distrito Industrial.

Paulo Barbosa disse ainda que o trabalho da manutenção corriqueira continua sendo realizado nos semáforos, parques e jardins. "Concluímos agora a recuperação do gradil da praça Jardim". O Secretário falou que só fazer a limpeza urbana da cidade já é uma grande obra. "São recolhidos diariamente cerca de 130 toneladas de lixo, e há uma varrição diária de cerca de 50 quilômetros". "São gastos por mês cerca de 160 mil reais para manter a cidade limpa", acrescentou.