Garanhuns, 28 de agosto de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Eleição faz prefeitura agilizar obras na cidade

Faltando cinco meses para encerrar o seu mandato e pouco mais de dois meses para a eleição de três de outubro, o prefeito Silvino Andrade resolveu desencadear uma série de obras na cidade.

Em tempo recorde o Executivo asfaltou a Avenida Duque de Caxias, as ruas em volta à praça da Bandeira e a pavimentação deve chegar também à Pascoal Lopes e rua Emília Valença. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Guido, essas obras vão melhorar significativamente a vida dos moradores do município.

Além do asfalto nas ruas citadas, a prefeitura está realizando trabalhos de pavimentação em paralelepípedo no bairro do Magano, nas ruas Princesa Isabel e Luís Brasil, no bairro da Boa Vista, o acesso leste de Iratama, o acesso do monte Columinho, a rua Professor Marcos Fonseca e a Severiano de Moraes Filho, no Indiano, a rua major Pedrosa no bairro de Aluísio Pinto, e o trecho da rua do Bom Pastor.

Esta semana vão ter início as obras nas ruas Capibaribe, Odilon Gomes, 3ª Travessa da Agostinho Branco, trecho da rua Pedro Cavalcanti e Castelo Branco, no bairro da Liberdade. O secretário anuncia ainda que o acesso ao Santuário da Mãe - Rainha vai ser todo asfaltado e vão ser recapeadas as ruas Júlio Brasileiro, Francisco Gueiros e Ernesto Dourado. No parque Fênix, as ruas Sebastião Paes de melo, Mauro Gonçalves Zacarias, José Cardoso, Glauber Rocha, Dom Avelar Brandão e adjacências, vão ser beneficiadas com o trabalho de asfaltamento, e ainda a rua Rio Negro, no bairro de Heliópolis.

João Guido informou que também estão em andamento as obras de Construção do Centro de Informação Turística, perto do Pórtico de Entrada (acesso leste da Cidade), a urbanização do Cristo no Alto do Magano, a recuperação da praça Monsenhor da Mota Valença, construção do Centro de Informação Turística (Mirante do Alto do Triunfo), e a implantação da sinalização turística da cidade. E já começaram os trabalhos de ampliação do posto de Saúde da Vila do Quartel, de construção da Unidade para duas equipes do PSF no bairro de Aluísio Pinto, e já está em fase de conclusão as obras na Escola Municipal do bairro da Liberdade. E prefeitura espera concluir todos esses trabalhos no prazo de 90 dias.

CURSOS - Além dessas ações desenvolvidas pela prefeitura nas vésperas da eleição, a prefeitura anunciou em menos de dois meses, a criação de mais três cursos superiores na FAGA, instituição de ensino mantida pela AESGA, uma autarquia municipal. Já este ano estão sendo colocados em funcionamento os cursos de Direito, Administração Hospitalar e Ciências Contábeis. O primeiro tem mensalidade na faixa de R$ 400 e os dois últimos irão custar ao estudante metade disso.

Os três cursos criados na administração de Silvino Andrade ainda não são reconhecidos pelo MEC, o que só acontecerá no futuro, quando as primeiras turmas estiverem se formando. A oposição acusa o prefeito de fazer obras de interesse eleitoral, com o objetivo de alavancar a candidatura do peemedebista Luiz Carlos Oliveira.