Garanhuns, 28 de agosto de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Associação de Imprensa promove encontro em Caruaru

A Associação de Imprensa de Pernambuco, AIP, irá promover de 10 a 12 de setembro próximo, em Caruaru, um simpósio com a participação de jornalistas, radialistas, publicitários e outros profissionais de comunicação da capital e interior. Será o primeiro evento patrocinado pela nova diretoria da entidade, à frente o poeta Flávio Chaves e o garanhuense Manoel Neto Teixeira. Durante o encontro, será feita uma homenagem ao jornalista Celso Rodrigues, cronista do Jornal do Commercio, um dos intelectuais mais respeitados da terra de Vitalino.

O simpósio da imprensa será realizado no auditório do Sesc Caruaru, com apoio da Fundação de Cultura do Município, Prefeitura e Câmara, além de jornais e rádios da capital do Agreste. Além da participação dos profissionais do Recife, dois jornalistas de Garanhuns foram convidados a participar do evento como palestrantes: o editor do Correio Sete Colinas, Roberto Almeida, e o presidente da Academia de Letras de Garanhuns, poeta João Marques.

Segundo Manoel Neto Teixeira, secretário da AIP, no 1º Simpósio de Imprensa serão discutidos diversos aspectos da comunicação social em Pernambuco, a sua dimensão desde o Recife até os mais longuíquos lugares do Sertão, Zona da Mata e Agreste. "Os diretores já se reuniram traçando as linhas gerais do seminário, os nomes convidados para as palestras e o envolvimento das entidades públicas e privadas", informou o jornalista.

AGI - Uma representação da AGI, Associação Garanhuense de Imprensa, deve ir a Caruaru para prestigiar o 1º Simpósio de Imprensa do Interior. A diretoria da entidade na cidade é formada por Roberto Almeida, Ronaldo César, João Marques, David Melo, Valdir Marino, Valdéria Santana e Josália Pimentel. A maioria destes estará na capital do Agreste e na oportunidade devem conversar com Flávio Chaves e Manoel Neto para que seja promovido um seminário de imprensa também na Suíça Pernam-bucana.