Garanhuns, 28 de agosto de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

COLUNA DE ULISSES

Ulisses Pinto


Izaías Régis - Perguntamos ao amigo e deputado Izaías Régis, no dia 21 deste, se existia fundamento na nota política do jornalista Inaldo Sampaio (Jornal do Commercio), que havia um "zum zum" que poderia o Dr. Bartolomeu sair da "parada" e o candidato a prefeito ser ele mesmo, o Izaías. Este disse que não tinha fundamento nenhum, e que achava a tal nota publicada a pedido de um político local. Izaías, na ocasião, afirmou que "Bartolomeu no dia três, sairá vitorioso no pleito".


Josmar Barros - O distinto parente e poeta Josmar Vieira de Barros, morador no bairro Aluísio Pinto, fez entrega a este colunista de uma nota onde fala do saudoso Luiz Firmino, sogro do vereador de Garanhuns, Luiz Taveira.

Fizemos um resumo para sair neste jornal. Eis o mesmo: " o caráter do homem associado a um legado especial, cria prerrogativa para um bom político, coisa rara no momento atual. Assim é Cláudio Taveira, que vem de origem. Luiz Firmino, seu avô materno eternizou-se em Miracica por ser o senhor absoluto de bem servir, criando para a posteridade um histórico de lutas e integridade moral. Logo em seguida, veio Luiz Taveira, incorporando também de Luiz Firmino, atitudes de um bom homem público e assim elevando Miracica e região, trazendo progresso inovador em todas as áreas no que se refere à saúde, educação e grands propostas sociais. Cláudio Taveira (filho de Luiz Taveira, atual vereador de Garanhuns) "é a soma de dois valores substancialmente conhecidos. É um jovem obstinado, é a continuação desses dois baluartes". Herança de honradez com propostas para a referida região, inclusive de miracica e de Garanhuns.


Rota do Crime - Acaba de completar dois anos de circulação, o jornal "Rota do Crime", especializado como bem diz o título, no corrente mês.

Nossos cumprimentos ao sr. Luiz Andrade, diretor do órgão de nossa imprensa, ao companheiro Almy Alves, editor-geral, ao José Ivo Paulino da Silva, diretor comercial assim como aos demais colaboradores.


Jornal da AIP - Por iniciativa do poeta, escritor e jornalista, Flávio chaves, saiu o primeiro número (nova fase) do "Jornal da Imprensa" (agosto). O vice diretor, José Ubiracy Silva, é o vice diretor desse jornal da Associação da Imprensa de Pernambuco, instituição esta que sou sócio há quase 25 anos.

Muito bem feito, o jornal. Oito páginas, 17 fotografias e boas matérias de renomados homens da imprensa deste estado, como o ex-presidente, Arthur Carvalho, Manoel Neto, tão conhecido nosso, além do brilhante editorial escrito porFlávio Chaves, que agora é a chave de melhores dias para a nossa querida AIP.

Para ser associado da entidade (radialistas e jornalistas) é só entrar em comunicação com a denodada secretária Marlene Alves, esposa do caro lutador da imprensa Fábio Alves, irmão do confrade Almy Alves. Endereço: Av. Dantas Barreto, 576 - 10 and. Sala 1002 - Fone/Fax 3424. 7208 - Recife/PE


Lula/Imprensa - Repercutiu nos meios do jornalismo, a iniciativa do presidente Lula, de solicitar ao Congresso a criação de um Conselho Federal de Jornalismo. Má notícia, pois a democracia, caso se aprove isto, a liberdade da imprensa ficará abalada. Não será reflexo do ditador Fidel, de Cuba?

Este governo, cada dia dá muita "burradas". Eis uma delas: chamou os "jornalistas de bando de covardes" porque não aceitam esse "conselho". A imprensa escrita noticiou o fato e a TV também!


Kitty Lopes - Nossos aplausos pela "Dobradinha Classe A", a qual ocorreu no dia 21 deste, no Clube dos Oficiais do Exército.

Na pessoa da secretária Terezinha Nunes, o governo Jarbas Vasconcelos, participou o prefeito Silvino Duarte, desta terra esteve presente e um cem números de amigos (a) da bela Kitty no dizer do coronel Maurício, Cmt do 71 BI Mtz. Saborearam dos comes e bebes, inclusive o pessoal do mundo da comunicação, entre nós.