Garanhuns, 28 de agosto de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Aesga traz dois novos curso superiores para Garanhuns

Jaelson Costa


Foi realizada na última terça-feira, 24, no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns - Aesga, uma coletiva para anunciar a implantação de mais uma faculdade e a adesão de mais um curso na área da Administração. Na coletiva, onde estavam reunidos o prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte, a primeira dama, Aurora Cristina, o diretor pedagógico da Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns - Faga, professor José Maria Leitão, e representantes da imprensa local, a presidente da Aesga, professora Eliane Simões Vilar, anunciou que a instituição realizará, ainda este ano, vestibular para os cursos de Ciências Contábeis e Administração Hospitalar. A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns - Fahug, vem para suprir uma carência dos profissionais da área contábil e estudantes da região, uma vez que, com a extinção do Curso Técnico em Contabilidade e as inovações no campo burocrático, surge a necessidade por especialistas e bacharelados no setor. "Este curso vem para agregar valores, tanto no setor público, quanto privado de nossa região", destaca Eliane. O curso de Administração Hospitalar foi idealizado para preparar profissionais especializados, uma vez que a prestação de serviços de saúde tem sofrido grandes modificações nos últimos anos, tanto no aspecto tecnológico quanto social. "Com o crescimento do segmento na cidade nos últimos anos, Garanhuns e região já sentem a carência de pessoas habilitadas para exercerem essas funções e nada melhor que esses profissionais sejam preparados aqui e que daqui surjam os futuros administradores do setor hospitalar de nossa região", ressaltou o prefeito Silvino Duarte.
O processo seletivo dos novos cursos será realizado ainda este ano, tendo a data de início de suas inscrições definida para o dia 29 de novembro e o exame para o dia 18 de dezembro. Serão oferecidas 60 vagas para o curso de Ciências Contábeis e 60 vagas para o curso de Administração Hospitalar, ambos no turno da noite. Outro ponto forte no surgimento desses cursos, é com relação às mensalidades, que ficarão em torno de R$ 175,00 para o curso de Ciências Contábeis e R$ 160,00 para o curso de Administração Hospitalar.

Com o anúncio da criação da Fahug, além de mais uma linha de formação em Administração, 2004 vem se firmar como o ano da educação superior em Garanhuns. Os esforços da professora Eliane Vilar, na busca dessa evolução no ensino superior da cidade, vem fortalecendo e tornando inesquecível a sua gestão como presidente da Aesga. "Essa instituição pode ser definida como 'antes' e 'depois' de Eliane. Quando no início de sua gestão, a faculdade tinha uma média de 450 alunos, após 12 anos à frente da Aesga, esse número passou para aproximadamente 2.500 alunos", destacou o professor José Maria.

CONTRATAÇÃO - Com a implantação dos novos cursos no núcleo da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns - Aesga, a instituição está recebendo currículos, até o próximo dia 16 de setembro, para após análise e seleção realizar contratação temporária de novos professores para os cursos de Administração em Marketing, Administração de Empreendimentos Turísticos, Administração Hospitalar e Serviço de Saúde, Ciências Contábeis e Direito.

Os currículos já podem ser enviados através dos e-mails aesga@aesga.edu.br ou cespa@aesga.edu.br, ou podem ainda ser entregues diretamente ao Centro de Seleção e Processamento de Dados da Aesga - Cespa, no prédio da Aesga, sito à avenida Caruaru, 508 - São José - Garanhuns/PE. Os interessados devem ser especializados nas áreas relacionadas e especificar em que disciplinas desejam lecionar.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3762-4888 ou pelos endereços eletrônicos mencionados.