Garanhuns, 14 de agosto de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes

 

CAROS LEITORES

Depois de algumas semanas de ausência, estou de volta com a coluna Kitty Total, e claro muito contente de voltar ao batente. Espero contar com o carinho de sempre na leitura assídua da coluna.


ÁGUAS

O presidente Lula parece que vai mesmo atender ao pedido de alguns políticos sérios do Nordeste. Na semana passada, saiu a licitação para a compra de bombas que serão usadas para a transposição das águas do Rio São Francisco. Será que o sertão vai virá mar?


CIRCUITO DO FRIO

Estive em Gravatá no final de semana passado para conferir a etapa final do Circuito do Frio. O evento que durou 41 dias, começou no final de junho, em Pesqueira e terminou domingo, em Gravatá. Segundo balanço da Empetur, mais de 8 mil empregos diretos e 33 mil indiretos foram gerados no Estado; e a movimentação financeira foi de R$ 34 milhões com cerca de 1 milhão de pessoas circulando nas cidades. Pepe Cal, diretor de fomento da Empetur, que aparece na foto com esta colunista durante o maravilhoso show de Jorge Vercilo, afirma que houve um crescimento de 12% em relação ao ano passado.


VELOCIDADE

Os amantes da velocidade podem conferir neste final de semana o Grande Premio Copergas, como parte da 4ª etapa da Copa Petrobrás Pick-up Rancing GNV, no Autódromo de Caruaru. Romero de Oliveira, presidente da Copergas vai estar lá.


DOBRADINHA CLASSE A

A única coisa que mudou foi a data.

A dobradinha Classe A, evento que faz parte do calendário social do mês de julho em nossa cidade, foi transferida para o dia 21 de agosto. O motivo foi a inesperada doença de minha mãe. A festa estava programada para o dia 17 de julho, dia do encerramento do Festival de Inverno. A Dobradinha Classe A, que realizo há sete anos com muito sucesso, passou a ser a confraternização do Festival de Inverno, pois é comum os organizadores, patrocinadores, imprensa e sociedade participarem.

Sei que é uma grande ousadia realizar a Dobradinha depois do festival, mas tenho compromisso com meus patrocinadores e com a sociedade. Espero contar com o apoio e carinho de todos que ao longo destes anos vêm me prestigiando e fazendo com que minhas promoções tenham sucesso.

As camisetas estão à venda pelos telefones: 9988.1259, 9115.0991 ou 9917.2239. A Dobradinha Classe A vai acontecer dia 21 de agosto, a partir do meio-dia no Clube dos Oficias. Os buffets Angellu's e Chalé serão responsáveis pela qualidade do serviço e Marcos Lima assina a decoração. Para realizar o evento com toda mordomia e alegria que a sociedade merece, estamos contando com o apoio do Governo do Estado, Funcultura, Prefeitura de Garanhuns, Codeam, Visão, Prefeitura de Belo Jardim, Pitu, Boemia (a Ambev vai servir todos os seus produtos), Shopping Guararapes, Bom Leite, TV Asa Branca, FM Sete Colinas, BlueNet, TAM Linhas Aéreas e deputado Armando Monteiro Neto.

Sua presença vai dar o charme que o evento precisa.


OLGA

Estréia na próxima sexta-feira em todo Brasil o filme Olga, do diretor Jaime Monjardim. O filme retrata a historia de Luiz Carlos Preste. A pré-estréia aconteceu no Recife e levou pessoas como Ariano Suassuna às lágrimas. A atriz Camila Morgado e o ator Caco Ciocle estão idênticos aos personagens que interpretam (Olga e Luiz Carlos Prestes).


AGRADECIMENTO

Quero agradecer a todos vocês pelo carinho e atenção que tiveram comigo e com minha família durante todo o período que passamos com nossa querida mãe internada no Hospital Alberto Sabin, no Recife. Foram muitos dolorosos aqueles dias e graças ao carinho e as orações de todos vocês, superamos. Hoje, graças a Deus temos a alegria de tê-la ao nosso lado com qualidade de vida. Agradeço as orações, os telefonemas, as visitas e toda solidariedade.


ARTISTAS

Estou convidando os artistas de Garanhuns para que participem da Dobradinha Classe A, pois nosso objetivo é reviver o Festival de Inverno. Vamos montar um som de qualidade para que todos aqueles que passem pelo palco tenham qualidade na sua apresentação.


PARABÉNS

O promotor Alexandre Bezerra completou idade nova no último domingo e comemorou como todo político gosta, no meio do povo. O aniversariante ganhou de presente da esposa, a bela Ana Cristina, uma descontraída festa no comitê de campanha, ela reuniu muitos voluntários do Partido dos Trabalhadores para uma alegre feijoada, movida a muito forró e pagode. A animada festa que começou ao meio-dia entrou noite adentro.


RECIFE FASHION

Começa na próxima segunda-feira o evento de moda mais esperado de Pernambuco, o Recife Fashion que acontece no Edifício Garagem do Shopping Center Recife. O evento que vem tendo um grande sucesso desde que foi criado pela então gerente de marketing Lucia Medeiros (hoje ela atua no shopping Guararapes), reúne uma multidão de jornalistas, produtores e convidados. Desde sua primeira edição participo sempre como convidada da direção e já tive a alegria de ser fotografada para a revista Caras em duas edições. Além de toda badalação que o evento tem, o melhor mesmo são as festas promovidas pelas griffes. Sempre um luxo.


CURTAS

Tenho a impressão que esse foi o mais rigoroso inverno nos últimos dez anos. Nunca tinha feito tanto frio como nos últimos dois meses.

Amanha é dia de cantar parabéns para a bela garotinha Lais Maria Lopes pela idade nova que completa.

Muitos garanhuenses foram a Gravatá aplaudir Jorge Versilo e foi comum ouvir a seguinte frase: "foi o melhor show que já assisti".

Eudson Catão, da Visão, está com vantagens nas pesquisas de opinião em Palmerina, onde concorre à prefeitura. Ele realiza um grande showmício esta noite.

Quando a campanha política chegar ao fim serão muitos os garanhuenses com ótima forma física. Todos os dias os prefeituraveis e a militância percorrem uma rua da cidade. Haja sapato.

O prefeito Zé da Luz, de Caetés e sua simpática esposa Ditinha vêm com um grande grupo para a Dobradinha Classe A. Zé tem a reeleição garantida e nem por isto está acomodado. Trabalha dia e noite, sempre ao lado do filho Sampainho que é seu vice-prefeito.


ENTREVISTA
Adeilda Patriota Tenório

Qual a sua for-mação e há quanto tempo trabalha em Garanhuns?

Sou farma-cêutica-bioquímica, exerço minha profissão aqui em Garanhuns há exatos 16 anos.

Você tem várias atividades ligadas a sua formação acadêmica. Como encontra tempo para administrar o Centro Médico Lagam?

Sim, sou uma pessoa por excelência batalhadora, pois além de exercer meus atributos como farmacêutica, atuando na área de análises clínicas e na farmácia de manipulação, ainda encontro tempo para administrar o Centro Médico Lagam. E, para encontrar este tempo tenho a sorte de contar com profissionais comprometidos, o que facilita o meu trabalho.

Você foi a pioneira em farmácia de manipulação na cidade. Como descobriu a carência no mercado local?

Como trabalho na área de saúde há tempo, e sempre em contato com os pacientes, percebi a dificuldade em adquirir fórmulas manipuladas. Assim sendo, em parceria com uma farmácia de manipulação no Recife, iniciei este trabalho ainda de forma amistosa no Lagam. Depois, com o passar do tempo, e em atendimento à solicitação dos usuários, trouxe a primeira farmácia de manipulação para Garanhuns, há aproximadamente cinco anos.

Hoje, sinto-me imensamente lisonjeada em poder comunicar a todos os garanhuenses que agora trago o novo empreendimento do Centro Médico Lagam, trata-se de uma farmácia de manipulação, a Formular, que funcionará sob minha responsabilidade técnica e administrativa no Centro Médico Lagam.

Seguindo a experiência adquirida ao longo deste anos, você vai inaugurar no próximo mês mais um empreendimento. Do que se trata?

Como falei anteriormente, o novo empreendimento é a Formular, uma farmácia de manipulação, empresa que veio para presentear os garanhuenses com a mesma qualidade, competência a precisão do Lagam. Aproveitando este momento, convido a todos para conhecerem nossos serviços.

Você é uma empreendedora nata e alguém com este perfil não pára nunca. Está sempre vendo oportunidades. Qual o próximo empreendimento?

Exatamente, estou sempre vendo oportunidades para mim como profissional, oportunidades para as pessoas que trabalham comigo, e oportunidades até mesmo a outros colegas de profissão que estavam sem muita perspectiva nos grandes centros e que cresceram ao meu lado. Isto é muito gratificante e só me faz imaginar que vários outros empreendimentos certamente em breve serão realidade.

Acredito em Garanhuns e sempre verei oportunidades mesmo em época de crise.

O grande segredo de tudo é fazer seu trabalho, acima de tudo, com dedicação e boa vontade.