Garanhuns, 14 de agosto de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


LAMAÇAL I - O secretário municipal de serviços públicos de Garanhuns, Paulo Barbosa prometeu, mas ainda não providenciou a colocação de brita na parte da Praça Dom Moura, ao lado da Esplanada Guadalajara. Acontece que, com as chuvas, a praça vira um lamaçal e muita gente tem caído, sujado a roupa e correndo o risco de um acidente mais sério.


LAMAÇAL II - Um verdadeiro mar de lama precisa ser atravessado por quem deseja chegar ao Centro Administrativo Municipal, na antiga CAGEPE. Funcionários e pessoas que têm algum assunto para resolver, sofrendo dentro da lama, e muita gente tem caído, menos o prefeito e secretários, que chegam de carro.


ASFALTO SONRISAL I - As ruas Emília Valença e Duque de Caxias, no bairro de Heliópolis, começaram a ser asfaltadas, mesmo debaixo de muita chuva. Por enquanto está uma beleza, resta saber se esse asfalto, misturado com água, vai durar até a eleição.


ASFALTO SONRISAL II - O asfalto da Rodovia Perimetral, que circula Garanhuns, já apresenta alguns buracos. Vale lembrar que a obra, foi concluía há dois anos e na época, o engenheiro responsável pela obra, garantiu que o asfalto teria uma vida útil de 15 anos.


SINAL DA BAND - As Olimpíadas começaram e a Rede Bandeirantes vem dando um show de cobertura, com transmissão de todas as provas e jogos disputados por brasileiros. Mas, infelizmente, quem não tem antena parabólica está privado de ver, ficando dependente da Rede Globo, que faz uma cobertura bem inferior. Faz tempo que em Garanhuns, ver a programação da Band é coisa de rico.


COLETA SELETIVA - A população quer se engajar no Programa de Coleta Seletiva de Lixo em Garanhuns, mas está difícil. Acontece que o caminhão não está passando nos dias anunciados, fazendo com que muita gente, depois de ficar vários dias juntando lixo em casa, desista. Não adianta ligar para a prefeitura, pois a promessa é a mesma: aguarde que o caminhão vai passar.


PRAÇA JARDIM - Comerciantes da Praça Jardim continuam revoltados com a Prefeitura de Garanhuns, que não atendeu sua reivindicação de fazer voltar àquela praça os pontos de ônibus. Segundo eles, apenas passar pela praça, com paradas rápidas não resolve o problema das lojas e lanchonetes que estão desertas.


FALTA DE SINALIZAÇÃO - Muitas ruas do bairro Heliópolis, que foram asfaltadas, continuam sem placas de sinalização, que indique qual a via preferencial. Faltam placas de PARE e o risco de acidentes graves é grande. Os motoristas pedem que a secretaria municipal de transporte e trânsito providencie a sinalização o mais rápido possível.