Garanhuns, 14 de agosto de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

PT pode eleger prefeitos de Angelim e Paranatama

O Partido dos Trabalhadores, PT, tem boas chances de eleger os prefeitos de Angelim e Paranatama, dois pequenos municípios próximos a Garanhuns. No primeiro o candidato é o ex-prefeito Samuel Salgado, que concorre tendo como adversário o pefelista Josemir Miranda. A disputa na cidade é acirrada, mas diversas pessoas ouvidas pelo Correio disseram que o petista tem tudo para tirar a prefeitura das mãos do grupo de Marco Calado.

Em Paranatama, o candidato do PT é Reginaldo Leonel, filho do ex-prefeito João Leonel, que tem o apoio do atual prefeito Chau Roldão, este filiado ao PFL. Os adversários são José Texeira, do PTB, e Valmir do Leite, do PMDB. Mesmo desgastado politicamente, Chau está cotado para fazer o seu sucessor, que neste caso será do partido do presidente Lula. O vice de Reginaldo é o ex-vereador Célio Moura, candidato do PFL no pleito de quatro anos atrás

Atualmente a única prefeitura do Agreste Meridional dominada pelo PT é Caetés, onde Zé da Luz disputa a reeleição e é considerado franco favorito, contra o peemedebista Edinaldo Puça. Os petistas disputam na região ainda as prefeituras de Bom Conselho, com a professora Fafá, Correntes, tendo como candidato Aristarco Camelo e Garanhuns, cujo candidato é o promotor Alexandre Bezerra. Nesses municípios, no entanto, as chances do partido são consideradas menores.