Garanhuns, 14 de agosto de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Lajedo perde Pedro Rosendo

O ex-vereador e professor Pedro Rosendo, de tradicional família do município de Lajedo, morreu no último dia três, no hospital Monte Sinai, em Garanhuns, vítima de um derrame. O falecimento precoce de Pedro, de 57 anos, deixou os moradores da cidade vizinha consternados. Ao seu sepultamento, no último dia quatro, às 11h, compareceram centenas de pessoas.

Pedro Rosendo cumpriu dois mandatos de vereador em Lajedo, foi presidente da Câmara, e era aliado dos Dourado desde que estes se iniciaram na vida pública. O prefeito do município, Antônio João Dourado, ficou tão abalado com a morte do amigo e correligionário que no dia do sepultamento do ex-parlamentar precisou de atendimento médico.

Ao velório de Rosendo, no prédio da prefeitura, compareceram o deputado estadual Marco Antônio Dourado (PMDB), os candidatos a prefeito Rômulo Tenório (PDT) e Zeza Cosme (PFL), secretários municipais, vereadores e ex-vereadores, comerciantes, agrope-cuaristas, professores e a sociedade em geral. O ex-presidente da Câmara pertencia a uma família de 21 irmãos e deixou um filho e a sua esposa, Neide Rosendo.