Garanhuns, 14 de agosto de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

Porto de Suape

O governador Jarbas Vasconcelos assinou protocolo de intenções com a construtora Camargo Corrêa para a instalação de um estaleiro no Porto de Suape, que será o maior do Hemisfério Sul.

Segundo o governador Jarbas Vasconcelos, essa conquista é fruto das ações que vêm sendo realizadas pelo Governo do Estado para melhorar a infra-estrutura e impulsionar a captação de novos investimentos que gerem emprego e renda. "O empreendimento é um poderoso instrumento que eleva o Estado a um novo patamar de desenvolvimento", afirmou. A obra terá início já em 2005.

Segundo o vice-diretor do grupo Camargo Corrêa, Luiz Nascimento, a proatividade do Governo do Estado foi determinante no processo de escolha. Pernambuco ganhou a concorrência com Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo, pelas suas condições geo-econômicas.

O investimento será de U$ 170 milhões, gerando mais de cinco mil empregos diretos e 20 mil indiretos. Durante a apresentação do projeto, foi demonstrado o funcionamento do estaleiro, que terá capacidade para construir dois navios de petroleiros simultaneamente. O vice-governador José Mendonça Filho disse que a instalação do estaleiro em Pernambuco vai ativar cadeias econômicas e atender uma força de trabalho do setor metal-mecânico. O estaleiro deverá ter faturamento de um R$ 1 bilhão quando estiver em pleno funcionamento.