Garanhuns, 14 de agosto de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

CORREIO ESPORTIVO

Simão Silva


A volta

Nesta minha primeira participação no CORREIO SETE COLINAS, alguns anos depois, desta feita falando de esportes, quero expressar meu contentamento de estar de volta nas páginas do jornal mais lido de Garanhuns e região, segundo pesquisas e, agradecer ao amigo jornalista Roberto Almeida que está cedendo este espaço para que eu possa me dirigir aos meus leitores que, independente do assunto sempre me deram o prazer de compartilhar das minhas opiniões. Pois bem, o assunto agora é futebol. Vamos a ele!!


Duque de Caxias

No próximo dia 21 de agosto, Garanhuns estará presente na Corrida Duque de Caxias em Recife, com um percurso de 10 km. Os nosso representantes são os seguintes: na categoria militar, Josuildo do 71º BI Mtz; categoria civil, Marcos, Jair e Adegilson e na feminina, Rosa. Os atletas garanhuenses tem como treinador o professor José Wilson.


Daiane dos Santos

Durante os próximos dias o Mundo vai ficar de olhos em Atenas. É que lá estão reunidos atletas das mais diversas modalidades em busca do ouro olímpico. O Brasil pode conquistar uma medalha inédita com Daiane dos Santos. A ginástica rítmica, modalidade da nossa gauchinha, tem na Romênia os melhores atletas do Universo. O Brasil está confiante devido à fase que Daiane atravessa, sendo hoje uma das melhores atletas neste esporte. Só resta torcer para que nossa representante possa, pela primeira vez, subir ao ponto mais alto do pódio em uma olimpíada trazendo para o Brasil o ouro olímpico.


Primeira divisão

Termina neste domingo dia 15, a primeira fase do campeonato brasileiro da primeira divisão. durante este período os clubes apresentaram altos e baixos em suas campanhas, diferente do ano passado quando o Cruzeiro de Belo Horizonte tomou a dianteira chegando ao titulo sem jamais perder a posição. Este ano a coisa está mais equilibrada já que times tradicionais como Corinthians, Botafogo, Flamengo entre outros, conheceram o gostinho de segurar a lanterna da competição. Com este ano vão cair quatro clubes para a segunda divisão, competição que será disputada no próximo ano, se o campeonato terminasse o futebol carioca seria o maior prejudicado já que Botafogo e Flamengo estão na zona de rebaixamento. Mas nem tudo está perdido visto que estamos no meio da competição e muita bola ainda vai rolar pelos gramados do Brasil neste segundo turno.


Futebol

Como a seleção masculina não se classificou para disputar o ouro em Atenas, só resta ao fanático torcedor brasileiro acreditar no futebol das mulheres. Tida como favorita, a seleção feminina está consciente da responsabilidade e confiante que desta vez o ouro vem, o que será uma conquista inédita em olimpíadas. Não importa o sexo, o que importa é que nossas atletas possam mostrar que o Brasil não é apenas o país da mulher mais bonita, mas também o melhor do mundo dentro das quatro linhas. Nas Olimpíadas de Sidney em dois mil, o Brasil ficou na quarta colocação. Boa sorte Brasil!


Eleição

Acontece no próximo dia 28, no estádio Gigante do Agreste, a eleição da nova diretoria do Sete de Setembro para o próximo biênio. Segundo a atual diretoria que tem como presidente Silvio, que vai concorrer a um novo mandato, os interessados em disputar a presidência setembrina devem procurar a sede do clube até o próximo dia 21 para registrar chapa. Eleição à parte, a preocupação da diretoria setembrina no momento é montar uma equipe para disputar a Copa Pernambuco que começa no próximo dia 29. 28 atletas estão treinando sob o comando de Zezinho e Márcio. Na próxima Segunda-feira, dia do sorteio dos grupos, é que o time setembrino vai conhecer seus adversários.


Náutico

O torcedor do timbú está rindo a toa. Na ultima terça-feira, o Náutico conseguiu sua classificação antecipada ao vencer o Ituano, em jogo realizado no Recife, pelo placar de 1x0, gol de Batata. Com esta vitória o alvirrubro chega aos 36 pontos, suficientes para comemorar antecipadamente a sua passagem a próxima fase. Nos Aflitos jogadores, torcedores e a diretoria estão confiantes que, continuando com esta mesma performance, o Náutico tem todas as chances de volta a primeira divisão, objetivo de Santa Cruz e Sport, com situação mais difícil para o ultimo que não vem realizando uma boa campanha, pelo menos neste primeiro turno.