Garanhuns, 31 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Sivaldo e Cacau podem ter a simpatia de Silvino e Izaías

Carlos Eugênio


Como todo eleitor tem suas preferências, na hora de votar, os maiores líderes políticos de Garanhuns, o deputado Izaías Régis (PTB) e o prefeito Silvino Duarte (PMDB), também têm os seus candidatos do coração. E mesmo tendo que dividir o prestígio entre os vários aspirantes a uma vaga no Legislativo Municipal, tanto o chefe do Executivo quanto o parlamentar com certeza jogarão suas fichas num determinado candidato, que lhes interessa ver na Câmara, a partir de 2005.

Na disputa majoritária, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute (PTB) e o comerciante Luiz Carlos (PMDB), respectivamente, detêm o apoio dos caciques da política local. No pleito proporcional, que decide os novos integrantes da Câmara, o prefeito Silvino ainda não sinalizou qual dos candidatos a vereança na Coligação Unidade e Trabalho contará com a sua preferência, o que segundo muitos, representa uma melhor estrutura na busca dos votos. Há quem imagine, contudo, que ao líder peemedebista interessa muito a reeleição de Sivaldo Albino, vereador que tem sido muito fiel ao governo municipal.

Do deputado Izaías Régis, o nome de preferência do petebista deve ser mesmo o do vereador Cacau, também do PTB. O parlamentar eleito no último pleito pelo grupo de partidos que apoiavam a candidatura de Izaías à prefeitura, é um ferrenho defensor do deputado, do mesmo modo que exerce uma fiscalização implacável à administração de Silvino, e através de toda a sua estrutura de campanha, composta por carros de som, banners, entre outros, mostra toda a sua fidelidade e compromisso com a candidatura de Bartolomeu. "Seria uma honra poder contar com a preferência do deputado Izaías Régis, pois é detentor de uma excelente aceitação perante o povo de Garanhuns, e vem trabalhando de forma compromissada pela comunidade local, o que certamente acrescentaria mais votos na minha caminhada rumo a reeleição", confidencia com otimismo o vereador Cacau.

Caso se confirme a preferência do deputado Izaías pelo nome de Cacau, o vereador amplia consideravelmente as chances de permanecer representando o povo na Casa Raimundo de Moraes. Da mesma forma o atual presidente da Câmara, Sivaldo Albino, terá mais chances de renovar seu mandato se o prefeito Silvino, mesmo de forma velada, der uma "ajudinha" em sua campanha.