Garanhuns, 31 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

Servidores terceirizados recebem certificado

A Secretaria de Educação e Cultura vai entregar diplomas de conclusão do ensino fundamental a 19 funcionários terceirizados que participaram durante dois anos do Programa de Educação à Distância. É a primeira vez que isto ocorre. Na próxima sexta-feira, às 16h, no auditório Paulo Freire, na sede da secretaria, os formandos, durante a cerimônia de formatura, vão receber os certificados do secretário Mozart Neves Ramos.

"Quando formamos uma turma, temos a certeza de que o nosso trabalho vai valer a pena. Os alunos que vão receber o certificado estão prontos para estudar no ensino médio e, posteriormente, entrar na faculdade", disse a gestora de Educação à Distância da Secretaria, Esmeralda Campelo. Segundo ela, a ação tem a preocupação de fazer a inclusão social dos estudantes que participam das aulas nas telessalas.

O Programa de Educação à Distância é desenvolvido em três módulos, que são distribuídos em três horas de aula por dia, nos cinco dias úteis da semana. São mais de 250 salas e mais de 70 instituições em Pernambuco que atuam como parceiras da iniciativa.