Garanhuns, 31 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
DIVERSÃO
 

Video games X defeitos

Quem tem um Play one, Dremcast, Saturno, entre tantos outros videogames antigos existentes sonham em possuir um console de última geração. Do outro lado estão os possuidores dos tais consoles que por sua vez sonham em ter um aparelho que não lhe tragam tanta dor de cabeça, pois aparelhos como o Play 2 e o X-box utilizam mod-chips para funcionar DVD's e CD's piratas ou copiados, além de filmes de todas as regiões. Muitas vezes no impulso de comprar uma dessas plataformas o consumidor esquece de se informar melhor a respeito dos mesmos e de seus respectivos destravamentos. Muitos aparelhos como esses citados não rodam corretamente os jogos (isso quando rodam) e em diversas ocasiões quebram com pouco tempo de uso.

Quando isso ocorre é que vem o problema real, pois os chamados "técnicos" não só de nossa região mas do país inteiro condenam numa maioria esmagadora a unidade ótica. A pessoa compra uma unidade e o video game continua com o mesmo problema. Isso porque nos consoles atuais os problemas são mais complexos e por diversas vezes tem sintomas muito parecidos com defeitos da lente.

Um exemplo categórico de problema é o do chip mau instalado que faz com que o aparelho funcione de forma que deixa a desejar, podendo até queimar o drive da unidade ótica, sem falar nos péssimos chips existentes e ainda os clones. Além de tudo isso ainda existem os consoles que já saem com defeito de fábrica (como alguns Play 2 modelo 50001) que além da alta sensibilidade na lente, ainda queimam com facilidade.

Com tantos problemas que rodeiam estas plataformas às vezes dá saudade dos meus antigos consoles (que eram muito mais simples), bastava colocar o jogo e ficar horas a fio.

E para quem é marinheiro de 1ª viagem e pretende comprar um desses consoles sem muito medo ai vão alguns nomes de bons mod-chips do play 2: Matrix Infinity, Vênus, DMS 3 e Thunder.

* Não falamos do X-box pois o mesmo não é tão fácil de se encontrar em nossa região e seus mod-chips ainda são um tanto recentes para diagnosticarmos.