Garanhuns, 31 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

CORREIO & MÍDIA

Ronaldo César


FESTIVAL DO JEEP GARANHUNS

Neste final de semana Garanhuns sediará mais um grande evento. Trata-se do XII Festival do Jeep com a XI Trilha do Lobisomem e a V Prova do Circuito Pernambucano Jeep Cross. Um mega evento que cresce a cada ano e que demonstra que Garanhuns suporta grandes eventos praticamente unidos, principalmente quando seus perfis são diferentes. Vale a pena encarar o frio para ver os brinquedos de gente grande desfilarem pela cidade e pelo circuito indoor, ou seja o jeepódromo, que fica por trás da Metroplaza.


Programação

O evento tem início nessa sexta-feira, às 18h, quando será feita a recepção aos aventureiros, na sede do Jeep Clube, no antigo Posto Cidade Jardim. Às 22h um show pirotécnico. No sábado, a concentração para a trilha no Parque Euclides Dourado e a largada. Uma das novidades deste ano será a prova de arrancadas, às 13h, lá mesmo, no Parque dos Eucaliptos.


Indoor

No domingo, a aventura será no jeepódromo, onde às 10h, começa a V prova do Circuito Indoor de Pernambuco. Uma grande infra-estrutura foi montada para receber os novos cavaleiros do século XXI e os visitantes. Arquibancadas cobertas, área de barracas, camarotes, etc.


Grandes Especiais

No sábado, uma semana depois do Festival de Inverno, a Rádio Marano FM, colocou um especial com a Marrom Alcione. O próprio show apresentado no FIG e que levou ao delírio a Esplanada Cultura Guadalajara. Um especial de alta qualidade, sensibilidade e demonstração de recursos técnicos.


A Simpson

Quase ao mesmo tempo, na FM 7 Colinas, Ed Carlos colocava no ar "ao vivo", Rosana Simpson, que esteve no palco antes da estrela Lulu Santos e fez a Esplanada cantar junto grandes sucessos da nossa música brasileira. Rosana falou aos garanhuenses e agradeceu a recepção calorosa que teve, ainda prometeu voltar em breve.


Profissionais

Com certeza, duas demonstrações de alta qualidade dos meios de comunicação de Garanhuns. Antenadas com seus ouvintes.


O Macaco

"O macaco só come bananas porque só dão bananas a ele." Não sei quem criou esta frase, mas esta importante equação simples de se resolver, ouvi pela primeira vez do Mestre Paulo Gervais.


Pólo Heliópolis

No programa Entrevista Coletiva da Estação Sat, no sábado 24, os comerciantes do Pólo Heliópolis demonstraram todo o desgosto de mais uma vez não terem aquela praça de lazer e diversão incluída em um evento oficial de Garanhuns. Passaram praticamente todo o festival "sem um pé de pessoa". Justo em uma época em que o movimento já não é o satisfatório.


Pólo Heliópolis II

A repercussão do programa também foi representativa. Várias pessoas telefonaram para dar opiniões e demonstrar também não entender o porquê do "esquecimento". Vale ressaltar que o Pólo não é apenas a Euclides Dourado, mas toda uma região, da Av. Rui Barbosa à Julio Brasileiro, envolvida com bares, restaurantes e até uma casa de eventos.


Pólo Heliópolis III

Três novos palcos foram criados este ano. "O Cinema", "O Hip Hop" e a "Música na Igreja". Infelizmente nenhum desses novos ou dos antigos eventos foi conduzido a esse espaço que foi idealizado justamente para ser um pólo de entretenimento e lazer.


Debates Eleitorais

Nesta terça-feira, dia 03 de agosto, começam os debates em rádio entre os candidatos a prefeitura de Garanhuns. Não fosse um problema de saúde do jornalista Roberto Almeida já teríamos iniciado a jornada na última quarta-feira com o debate da FM Sete Colinas.


Pool de Emissoras

Todas as emissoras de Garanhuns foram contactadas, inclusive a Rádio Meridional, para se criar um pool, possibilitando que os garanhuenses tenham amplo acesso aos planos de governo dos postulantes ao Palácio Celso Galvão.


Agenda

Portanto, agende-se. terça-feira, 10h, "ao vivo", debate entre os candidatos à prefeitura de Garanhuns, na emissora de sua preferência. A responsabilidade de mediar será deste colunista e toda uma equipe que estará à disposição para que possamos oferecer as condições necessárias para um debate de alto nível.