Garanhuns, 17 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
DIVERSÃO
 

The Suffering na estréia

Para quem adora jogos de horror, suspense e ação. Esse é o jogo. The Suffering vem cheio de vontade para contagiar os amantes do gênero. Neste zerado, detonado, virado ou qualquer outra coisa que vocês queiram chamar serão encontradas algumas dicas para se chegar ao final sem muito trabalho. Lute contra as criaturas feitas pelo dr. Killjoy e descubra se você é realmente o assassino de sua família.

Neste jogo você incorpora Torque, um prisioneiro condenado à morte (justamente ou injustamente?) por matar seus dois filhos e sua mulher. A missão é fugir da sentença e sair da enorme prisão de segurança máxima vivo. Por coincidência presos executados ressuscitam em busca de vingança completando o clima de caos do jogo, isso sem falar da polícia que é igual a da realidade, injusta e sanguinária! As respostas para os temíveis pensamentos de Torque e se ele é culpado ou não de seus crimes, você só saberá seguindo nosso Zerado e terminando o game.


Death House 2nd

Fique de frente para portão e assista a cena, volte para entrar na cela que foi aberta e pegue o facão. Com o portão livre entre na sala de controle e recolha o mapa. Siga em frente e entre nas salas à esquerda para conseguir alguns itens, agora siga o caminho da direita. Após a morte do preso fique de frente para o portão, assista mais uma cena e entre na sala ao lado. No painel aperte o botão vermelho para abrir caminho. Quando chegar próximo ao banheiro você verá a 1ª criatura do jogo, mate-a e siga o guarda que irá aparecer. (Se quiser vá a Locker Room para pegar alguns itens).

Death House 1nd

Quando o guarda morrer pegue o revolver e prossiga para o Foyer/Witness. Na pequena sala com duas grades destrua a caixa de fusível e puxe a estátua. Entre na sala de controle e abra a grade (lembre-se de pegar o mapa). Siga para a G-Chamber e quando o gás começar a se dissipar vá para frente da vidraça. Espere a criatura abrir um buraco para poder escapar do gás. Feito isso procure as escadas e desça.

Sub-Basement

Esta parte do jogo é um tipo de treinamento. Aqui você aprenderá com o dr. Killjoy a usar o modo insane (que faz você se tranformar num monstro). Mas voltando a fase... Pegue os itens e siga para a porta do outro lado. Após matar algumas criaturas use o modo insane (triângulo). Após o aprendizado siga pela porta que se abriu. Quando chegar na área Eletrical ligue e desligue a energia (alavanca na parede), recolha os itens e suba pela abertura no teto.

Basement

Siga para a solitária maior, entre no buraco da parede e mova a válvula até abrir a passagem da frente. Vá até as escadas e saia do basement.

North Yard

Entre na porta da direita, ligue o monitor e assista a cena. Antes de sair pegue o mapa. Na outra porta você encontrará Dallas, siga-o e não deixe ele morrer (no final eu explico). Detone todas as criaturas que vinherem pela frente, seu amigo ainda não pode lhe ajudar.

East CellBlock

Vá pela porta da direita e pegue o mapa (agora Dallas irá dar uma ajudinha), ande em direção ao T-Block. Desça as escadas, entre na estação de controle, abra as grades e feche as celas (evite a área dos chuveiros). Dê uma passada no Maintenance Eletrical e pegue mais um mapa. Na grade do lado oposto ache a saída para...

East Yard

Acompanhe Dallas até os outros presos. Após a conversa eles tentarão matá-los. Elimine-os. Continue seu caminho até encontrar uma escada (lader acess) ao lado da torre C3. Atire na trava e suba na escada, entre na torre e pegue mais uma mapa. Entre na porta do outro lado.

South Wing

Pegue o caminho das escadas para o nível B. Na enfermaria detone as criaturas das seringas e recolha todos os itens. Entre no V-Block e corra para a estação de controle, mate o diretor da prisão e assuma a metralhadora, mande todos pro inferno (menos Dallas). Abra as grades para sair.

Na doca, suba no latão de lixo e entre na estação de controle para abrir os portões. Pegue mais uma mapa e acione o interruptor. Dallas conseguirá passar mas você... Saia pela sala oposta a que você está.

Recreation Yards

Desça as escadas e assuma a metralhadora próximo a torre B1, mande bala nas criaturas e siga para a entrada da...

West CellBlock

Logo na entrada pegue o mapa na sala. Seguindo em frente abra a grade na estação de controle. Vá pela direita e na única sala que existe, acione o interruptor para salvar os presos. Volte e continue seu caminho pela esquerda. Quando estiver no Lunch Room e tudo começar a pegar fogo, entre na porta de frente a que você entrou. Recolha a shotgun do guarda morto e mova a válvula para apagar o fogo. Puxe a máquina de refrigerante para cima do ralo. Com isso a passagem ficará livre, entre na sala de controle abra a grade e siga em frente. No R-Block faça o mesmo. Você sairá no S-Block. Suba as escadas e escale o beliche no canto da parede.

Recreation Yard

Suba no telhado da torre B2 e pule para o telhado da West CellBlock. Quando encontrar o guarda (muito corajoso por sinal) leve-o em segurança ao prédio de comunicação. No caminho ligue os refletores e aponte-os para o caminho a ser percorrido, para impedir das criaturas subirem. Antes de descer do andaime atire nos cilindros no final da escada. A porta explodirá e você poderá passar. Quando estiver no prédio de comunicação pegue o mapa, os itens e suba no telhado. Pule para o telhado em frente, desça e entre na porta.
Quarry South

Você começa na West Workshop. Detone os inimigos, suba as escadas e saia do prédio. Passe pelo cemitério e vá pela direita. Siga a trilha. No final pegue os itens na casinha, desça as escadas e avance pela caverna da esquerda. Após a cena mate o novo tipo de criatura e suba as escadas.

Quarry North

Avance pela trilha e entre na caverna. Na mina Nº 3, use o detonador para que caia uma plataforma, escale a parede e entre em mais outra caverna. Do outro lado siga a trilha e suba as escadas no final. Na mina Nº 4 use o guindaste para derrubar a rocha. Passe por cima da rocha que caiu e escale a parede. Quando chegar na mina Nº 5 use o detonador para abrir passagem. Atravesse a caverna e siga a trilha do lado de fora. Na parte superior da mina, mova o guindaste para a direita pra ajudar o preso e depois para a esquerda. Vá para o outro lado e após a cena use o guindaste para derrubar a caixa d`água. Passe pela caverna.

Asylum

Procure uma abertura na cerca. Mais na frente escale o muro e siga para o centro do lago. Assista a cena, volte e pegue o mapa do lado esquerdo do muro (às vezes pode ficar mais na frente). Avance pelo lado direito do lago e entre no Asylum. Depois da cena detrua a câmera que está no armário e suba as escadas. Na livraria entre pela porta ao lado do guarda doidão. Desça para o salão de entrada. Após a cena entre na porta dupla, pegue a esquerda duas vezes e vá para sala no final do corredor. Destrua a câmera, volte e caia no buraco da sala onde há um monstro. No fim do porão destrua a câmera. Pegue o machado entre as prateleiras e puxe a jaula. O ambiente que antes estava fechado contém vários itens, pegue-os e suba (se quiser ligue o gerador). Entre na sala de teatro e depois da cena detone os inimigos. No palco, atire na corda presa na parede e saia pela porta do lado. Se dirija para o salão e suba as escadas. Entre a direita, esquerda e na 4ª porta pegue a jaula para levar para baixo da abertura do teto e poder subir.

Prossiga pela esquerda e mova a válvula. Volte passe pela cerca e destrua a câmera do lado esquerdo. Para eliminar a câmera da jaula é só puxar o mesmo.

Siga para o salão e entre na porta que antes estava fechada. O desafio servirá como mais um aprendizado. Para vencê-lo destrua as câmeras, a caixa de fusível e atire na corda amarrada na parede. Agora acione o botão do lado da mesa cirúrgica e receba a energia. Atire no monstro e pule a janela.

Burned House

Saia pelo portão e avance pelo calçamento. Um pouco depois da ponte vire à direita para entrar na Burned House. Elimine as criaturas e continue seu caminho pela esquerda do calçamento. Quando chegar na ponte quebrada procure do lado direito um carro suspenso por um macaco. Levante ele um pouco mais para o carro cair e servir de escada.

Slave Shipwreck

Encontre-se com o velho e siga-o. Quando aparecer os monstros Fester não use balas, jogue coquetel molotov ou dinamite. Ao chegar ao pequeno barco ajude o velho a detonar algumas criaturas. Só então será possível entrar no navio. Vá para os fundos e derrube os dois barris com um tiro, um líquido vazará dos mesmos. Jogue um coquetel molotov. Assim o velho poderá seguir seu destino. Suba e entre no esgoto (pegue o mapa na entrada).

Clem`s Basement West

No esgoto procure uma escada e suba. Continue seu caminho até achar três válvula. Mexa até abrir a passagem. Subindo as escadas você estará na Death House novamente. Caminhe para a saída D-Building. Horace abrirá a grade. Quando chegar ao 1ºnd siga para Witness Area.

Horace

Toda vez que passar a corrente elétrica pelo chão, dê um pulo, espere a proteção das caixas de fusível desaparecer e atire nelas, mas cuidado com os fios que se soltam. Quando destruir todas as caixas, puxe a alavanda e acabe com o sofrimento de Horace.

Saindo do prédio

Vá para a escadaria do B-level. No segundo andar avance para o D-Block. Após as cenas irá se abrir uma passagem na parede, corra até as escadarias do A-level, desça e entre na abertura perto das chamas. Na Recreation Yard siga para o prédio de comunicação. Pegue o Tickertape, saia do prédio e entre pela cerca que o grandão abriu, vá até a porta próximo a torre B1 e entre. Do outro lado use a caixa para subir no prédio da frente, pegue a metralhadora e detone as criaturas. Atire no calço do ônibus para depois subir nele e sair.

Nos arredores da prisão

Lá fora vá pela esquerda. Quando terminar a cena procure uma tampa de esgoto. Ao seu lado há um caminho para o rio, atravesse-o e lá em cima siga pela direita do túnel. Mais na frente pegue a metralhadora e mande os grandões pelos ares. Continue seu caminho pela caverna.

Fort Malesson

Quando chegar na área dos explosivos pegue a metralhadora atire nos explosivos no canto da parede e mate as criaturas. Siga seu caminho. Do lado de fora suba na escada da esquerda. Continue por cima até achar outra escada.

Hermes

O objetivo é colocá-lo na fornalha, mas para tanto cumpra as etapas: 1º desligue o gás mexendo nos registros. (Localizados nos quatro cantos do ambiente). 2º feche as saídas de ar: Duas do lado direito (em uma atira nas caixas de explosivos e a outra na corda presa na parede) e do lado esquerdo atire na tampa com o gancho na parede. Na do centro basta puxar a caixa para cima. Espere ele ficar de frente para a fornalha e mova a válvula. Quando ele entrar feche a porta. Mais uma livre.

Lighthouse

Saia do farol e quando o guarda aparecer siga-o. Tome cuidado com as meninas inferna, após matá-las destrua suas cinzas. Na torre ao lado do túnel aponte o refletor para o buraco incendiado. Entre no cercado e ligue o gerador. No farol suba para ligar o motor. Desobstrua as engrenagens e mova a válvura. Deixe o guarda na saída e salve os presos na caverna (opcional) volte e siga para...

The Town

No túnel pule para dentro do cercado e atire nos explosivos. Quando estiver vazando água, puxe a caixa para cima do ralo. Continue seguindo o guarda, deixando ele ir na frente. Quando as meninas inferna colocarem fogo no caminho você terá salvo o último humano do jogo.

Docks

Aqui a luta é contra você mesmo. No primeiro desafio não use o modo insane, use a metralhadora que está no cercado à direita. Quando o oponente estiver humano se tranforme e mate-o.

Contra o monstro gigante vá até o painel dentro do cercado e desça energizador. Fique debaixo e atire na bola vermelha no peito do monstro. Se o ataque for dos lados proteja-se na cerca do painel e se for na frente ou atrás (no bom sentido) proteja-se nas caixas. Fim!

É salvando as pessoas ao longo do jogo que se obterá o melhor resultado, mas se por acaso não foi salvo ninguém, Torque mudará até seu jeito de agir. E é com essas boas ou más ações que se pode assistir a um dos três finais do game.