Garanhuns, 17 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
DIVERSÃO
 

Gravação de CD/DVD

Nem todo mundo consegue familiarizar-se com o computador e muitas vezes só o utiliza para funções básicas (digitação de textos), mas com um pequeno esforço pode-se aprender um pouco mais.

Um das melhores invenções feitas para computador foi com certeza o gravador de CD/DVD, com este periférico pode-se fazer coletâneas de música, armazenar arquivos, filmes, fotos, jogos... E uma infinidade de outras coisas.

Mas aí você pode pensar "o que adianta todas essas funções se não sei utilizar". Basta ter um programa simples, de preferência em português e saber o básico sobre gravação para sair queimando as mídias. Vou mostrar algumas dicas para fazer suas gravações:

Programa - Um bom programa para os leigos é o Nero Express, nele pode se copiar tudo o que existe em cd`s e dvd`s. De simples uso e com função de quebrar os códigos das mídias com proteção.

Copiando - Aqui vai um método que serve para inúmeros tipos de cópia: Escolha a gravadora como sendo Image Recorder, mande copiar direto (ou disco inteiro). Após a leitura o Nero lhe pedirá uma nome para o aquivo, digite-o e dê ok. Feita a imagem mande passar para a mídia, para tanto é só escolher gravar imagem do disco, escolher o arquivo que você nomeou e pronto sua gravação está concluída! Lembre-se de marcar nas opções de gravar imagem e da cópia direta o Disc-at-once e o toc ilegal (se o cd tiver código de direitos autorais), finalizar cd, veloc. de 8x e desmarque o multissessão. Com esse resumo do resumo dá para ir se virando, mas caso isso não ajude em nada mandem-me um e-mail e eu retornarei com um verdadeiro manual de instruções sobre gravações.
q_tal_eu@zipmail.com.br ou para o e-mail do CSC.