Garanhuns, 17 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

COLUNA DE ULISSES

Ulisses Pinto


FIG - O 14º Festival de Inverno de Garanhuns, chega ao seu término (8 a 17 do corrente). O pessoal notadamente da nossa radiofonia foi e é, um timoneiro, na informação. Achamos que, está sendo o mais concorrido dos demais.

Apenas, lamentamos a ausência do cantor Adilson Ramos, esse carioca pernambucano o qual é idolatrado pelo "povão".


DR. CRISTINA - A dermatologista Ana Cristina de Pinho M. Alexandre, esposa do candidato a prefeito Dr. Alexandre, acaba de tomar novos conhecimentos após participar de um congresso no Recife, sobre a sua especialidade. Ela é competente e tem um "carisma" no trato com as pessoas. Nota 10 pra ela. E por nossa nova amiga, inserimos uma frase do promotor Alexandre: "Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido. Nenhum político pode deixar de corresponder ao interesse público. A população brasileira cansou de falsas promessas e exige que todo e qualquer governo seja participativo, por isso acredito no sucesso das administrações petistas". ( do Jornal do PT). Nº2, do Diretório local - mês de junho/04).


SILVINO - O prefeito Silvino Duarte, que está comandando a campanha do seu grupo político que tem como candidato Luiz Carlos de Oliveira - Almir Penaforte (prefeito e vice), disse: "Breve quando começar de verdade a campanha, o eleitorado saberá dar a resposta aos falsos profetas".


IZAÍAS RÉGIS - Entre outras, eis indicações aprovadas pela Assembléia Legislativa, através do deputado Izaías Régis e que foram dirigidas as autoridades competente, inclusive ao governador Jarbas Vasconcelos: meios financeiros para a escavação de um poço artesiano na comunidade da Boa Vista, distrito de Miracica - Garanhuns. Implantação de um posto policial no aludido distrito, "tendo em vista os altos índices de roubos, assaltos e tentativas de homicídio da região". Revisão da iluminação pública, que é bastante precária em Miracica.


CAPOEIRAS - Desta coluna, agradecemos o café da manhã, há dias, no hotel de Givaldo Calado, pelo sr. Dudu, candidato a prefeito de Capoeira.

Ele teve uma atitude humana, leal, para o pessoal de imprensa e rádio. O colega de imprensa, em nome dos radialistas e jornalistas, o caro amigo Roberto Almeida, falou da importância daquele gesto.

Todos os familiares, de "Dudu", estiveram presentes. E a propósito, estamos torcendo para a sua vitória nas urnas de 3 de outubro.


RUBER IVO JÚNIOR - Atualmente, Ruber Ivo Júnior é Delegado da Polícia Civil na capital de Roraima (Boa Vista). O mesmo é filho de Garanhuns e irmão de Roberto Ivo, assessor do deputado Izaías Régis.

O sr. Ruber Ivo pertence ao Núcleo de Repressão aos crimes contra a administração e serviços públicos, da secretaria de segurança pública de Roraima. Vez por outra vem à Garanhuns, relembrar coisas boas do seu tempo. Felicidades, caro Ivo Júnior.


O GUERRILHEIRO - Do jornal O Guerrilheiro, nº 9 (junho/04), cujo diretor de redação é o polêmico amigo, jornalista Altamir Pinheiro, saiu entre outras notas o seguinte: "Um jornalista que se preza ou um radialista e repórter que têm um pingo de dignidade, deve ter demasiado respeito pela liberdade e demasiado repulsa pelo falso moralismo"!

Discordamos de algumas de suas considerações no aludido mensário de Garanhuns. Mas, aplaudimos outras. Aliás, alguém já disse "que toda unanimidade é burra".


CIDADÃO HONORÁRIO - Na noite do dia seis deste, a Câmara local entregou os títulos de Cidadão Honorário de Garanhus, aos senhores Alcindo Bezerra de Menezes Neto (médico). Hudson de Moura Souza (ten. da nossa PM), José Eraldo Leite de Siqueira (func. Público), Eronides Espinhara da Silva (construtor) e José Florêncio (tenente Da PM de São Paulo). O Dr. Marco Antôno Uchôa Pacheco, fez comunicação à Casa Raimundo de Moraes, não poder comparecer. Mas, breve irá receber a honraria. Os autores do projeto falaram assim como os novos filhos de Garanhuns, por adoção (vereadores Sônia Moreno e Josimar Barndão).

Houve após o término da sessão solene, coquetel, por deferência do presidente da câmara, vereador Sivaldo Albino que fez uso da palavra.


VEREADORES - Após o deferimento pela justiça eleitoral, publicaremos os nomes dos candidatos a vereador. Agora, serão 11 a partir de 01/01/05.


MARIA JOSÉ - A cara amiga e parenta, filha de Brejão onde mora, mandou pelo correio, um bonito cartão postal (foto do Farol de Itapuã - Salvador/BA).

Maria José Siqueira, entre outros com Marlos Duarte, Marcos Régis, Altamir Pinheiro, participaram da XII Convenção Nacional de Solidariedade de Cuba. O amigo Marlos Duarte, chefiou a caravana de Garanhuns. No conclave esteve presente a Dra. Alevdeta Guevara March, filha do famoso Che Guevara. A tal convenção ocorreu entre os dias 10, 11 e 12 do mês passado, na capital aludida.

Apesar de discordâncias do regime cubano, através desta coluna, enviamos o abraço aos congressistas, inclusive ao seu chefe maior, Marlos Duarte, fiel de verdade aos princípios do Dr. Miguel Arraes de Alencar, ex-governador de Pernambuco em três ocasiões.


ADESÕES - Por telefone, uma secretária do candidato a prefeito Givaldo Calado (PPS), estivemos no começo da inauguração do seu Comitê Político, em Heliópolis. Lá, o ex-prefeito José Inácio, o sr. Manoel Bahia, declararam a pedido que formam com a chapa Givaldo - Jorge Tinoco Branco.

Alegria contagiante. Era dia do aniversário do atual vereador que informou: "Ulisses, vamos ganhar a eleição. Diga esta frase"!

O deputado Carlos Batata, estava lá, todo orgulhoso e declarou "vamos vencer com "Dudu" em Capoeiras"!

A esta altura observa-se que os outros principais candidatos ao nosso executivo, estão certos da vitória: Isto é bom para a Democracia e o dia 3 vem aí!