Garanhuns, 3 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


DESTITUÍRAM O REI - O PDT se utilizou do castelo de João Capão para realizar sua convenção no último dia 27. Feliz da vida, João Capão só não esperava ser cortado da relação de candidatos a vereador do seu partido.


A VOLTA DOS ÔNIBUS - Os comerciantes da Rua Dom José e da Praça Jardim, pressionaram e conseguiram fazer com que a prefeitura de Garanhuns determinasse a volta dos ônibus das linhas Vila do Quartel, Cohab-I e Indiano, para a Praça Jardim, passando pela Rua Dom José.


ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA - Começa a ressurgir a Associação Garanhuense de Imprensa, fundada na década de 50 e que nas últimas décadas estava desativada. Graças a uma iniciativa da Academia de Letras de Garanhuns a AGI está sendo reativada e o novo presidente já foi escolhido, será o jornalista Roberto Almeida, editor deste jornal. Parabéns.


O POVO QUER SABER - Se todos os reservatórios que abastecem Garanhuns estão cheios, por que não chega água às torneiras dos moradores do bairro de heliópolis?


SÓ ONZE - A definição de que a Câmara de Vereadores de Garanhuns terá apenas 11 vereadores a partir de 2005, fez com que muitos pré-candidatos revissem suas posições, refizessem as contas e desistissem de disputar a eleição. Pelas projeções, quem não tiver pelo menos 1.500 votos, pode ir tirando o cavalinho da chuva.


RELÓGIO DIGITAL - O inverno chegou, o Festival de Inverno está chegando e o relógio digital instalado na Avenida Santo Antonio continua quebrado. Depois de passar um bom tempo desativado, o relógio havia voltado a funcionar, mas agora quebrou novamente. Espera-se que o Grupo Pérola, dono do relógio, promova seu conserto antes do início do FIG.


O SANTO DE GARANHUNS - Iniciado o processo de beatificação de Dom Expedito Lopes, que pode ser o primeiro santo da Diocese de Garanhuns. A comunidade católica espera com ansiedade o desenrolar do processo que deve se estender por anos.


ESCRITÓRIO DO SEBRAE - O novo escritório do SEBRAE-Garanhuns será oficialmente inaugurado no próximo dia 09, às 17 horas, com as presenças de toda a diretoria do órgão em Pernambuco. Vale lembrar que o escritório do SEBRAE de Garanhuns é o de melhor estrutura no interior do estado