Garanhuns, 3 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Dudu promove encontro para agradecer carinho da imprensa

Núbia Kênia


O pré-candidato a prefeito de Capoeiras, o comerciante Luis Claudino de Souza, 57 anos (PSDB), mais conhecido como Dudu, reuniu toda imprensa de Garanhuns para um café da manhã, na manhã da última quarta feira, dia 30, no auditório do Garanhuns Palace Hotel, com o objetivo de agradecer o apoio e respaldo dado a sua candidatura na disputa eleitoral do citado município. Além da imprensa, prestigiaram o evento familiares do candidato, o pré-candidato a prefeito de Garanhuns Givaldo Calado (PPS), e o pré-candidato a vice na chapa de Dudu, Geová (PPS).

Durante o evento, o pré-candidato ressaltou seu programa de governo para Capoeiras, que envolve o desenvolvimento da saúde e uma educação de qualidade, com todo professorado recebendo em dias, e a merenda sendo distribuídas durante o mês inteiro. Além disso, Dudu enfatizou o trabalho que pretende fazer junto ao homem do campo. "Vim da roça com 18 anos, e por isso conheço muito bem o sacrifício do homem do campo. O governante tem que trabalhar bem a Saúde, Educação, Agricultura e Assistência Social. Este é meu pensamento, como também do meu grupo, quando chegarmos ao Executivo", afirmou Dudu.

HISTÓRIA- Nascido no Sítio Piado, município Capoeiras, aos 18 anos Dudu foi morar na zona urbana da cidade, junto com seu pai, Elisio Claudino de Souza e sua mãe, Josefa do Espírito Santo e 9 irmãos. Lá, abriu uma mercearia e uma pequena fábrica de calçados. Em 1962, com o falecimento do seu pai, Dudu assumiu a responsabilidade da família, já que seu irmão mais velho estava em São Paulo. Com o passar dos anos o comerciante resolveu fechar a fábrica, ficando apenas com a mercearia.

Dono de uma ampla visão comercial, em 1978 abriu na cidade o Supermercado do Povo. Quatro anos depois, resolveu investir em Garanhuns, onde abriu a "Claudino Atacado", que tem a matriz em Capoeiras, sua terra natal.

A política começou a despertar Luiz Claudino, em 1998, quando se filiou ao PMDB, e de uma forma silenciosa e humilde começou a ajudar a população mais carente com a distribuição de peixes e coco na semana santa, como também entrega de sextas básicas no final de Ano. A partir daí, foi incentivado a pleitear um cargo político para, então, ajudar a população do município. Mesmo relutando, este ano, veio a convicção que poderia fazer mais por Capoeiras, de onde nunca saiu. Então, filiou-se ao PSDB e teve o total apoio do ex-deputado Carlos Batata, senador Sérgio Guerra e demais correligionários de sua cidade.