Garanhuns, 3 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Rubens Vaz doa acervo ao Diocesano

O economista Rubens Vaz da Costa, natural do sítio Muchila, em Garanhuns, resolveu doar todo o seu acervo de livros, prêmios e comendas ao Colégio Diocesano. A decisão já foi comunicada ao professor Albérico Fernandes, diretor do educandário, que demonstrou muita satisfação com a notícia, por conta da importância do ex-superintendente da Sudene, atualmente consultor da ONU e com 75 anos de idade.

Rubens Vaz foi aluno do Diocesano e depois fez o curso de economia em Salvador, na Bahia, onde se fixou e fez o concurso para o Banco do Nordeste do Brasil, BNB. Foi presidente do antigo BNH, diretor do Banco Mundial (EUA), secretário de Planejamento do Estado de São Paulo e ministro das Minas e Energia do Governo brasileiro.

Todo o acervo dessa extensa vida profissional poderá ser visto no Gigante da Praça da Bandeira, quando do aniversário do colégio, no dia 12 de outubro. Serão troféus, medalhas, livros e outras comendas recebidas. A sobrinha do economista, Suely Vaz da Costa, já entrou em entendimento com o professor Albérico, para que seja definido o espaço da exposição do material de Rubens Vaz.