Garanhuns, 3 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Faculdade de Direito chega a Garanhuns

A cidade de Garanhuns viveu, na noite de segunda-feira, 21 de junho de 2004, um dia ímpar na Educação, quando foi anunciada a chegada da Faculdade de Direito, criada através da Lei nº 2.692/93 art. 5º item II, que já começa a funcionar no próximo mês de agosto, logo depois do vestibular, que acontecerá no dia 25 de julho. O curso oferecerá 100 vagas e será sediado no mesmo prédio da Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns - Faga, localizada bairro de Heliopólis. As inscrições para o vestibular estão abertas desde o último dia 28 de junho e podem ser feitas até o próximo dia 16.

Durante a solenidade, quando também foi inaugurada a Biblioteca de Direito, a presidente da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns - Aesga, professora Eliane Simões, ressaltou a "luta" desenvolvida ao longo dos últimos três anos, com a finalidade de trazer o curso de Direito para Garanhuns, além disso agradeceu a todos os participantes da solenidade. "Agradeço a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que essa faculdade tenha nascido. Hoje é um dia de festa , de muita felicidade, dia histórico que reflete a dimensão dessa conquista. Não apenas para nós que fazemos a Faga, mas para nós que somos garanhuenses de coração ou por adesão. Garanhuns quis e teve esse Direito", disse emocionada.

O professor José Maria Almeida, diretor da Faga, endossou as palavras de Eliane Simões, destacando o nascimento da Faculdade de Direito. "Não estamos mais sozinhos, como Faculdade de Administração, dividiremos com muita honra o nosso espaço com a nova faculdade, para que toda região ganhe".

Já o prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte, elogiou a competência de todos os componentes do projeto que trabalharam para a vinda da nova faculdade, enfatizando toda a história da Faga. "Me sinto feliz por essa transformação que estamos passando. Essa conquista serve de exemplo para que outras faculdades venham, para mostrar que temos mercado na Educação. A vitória é de Garanhuns", afirmou o prefeito.

Além dos professores Eliane Simões e José Maria, do prefeito Silvino Duarte, a solenidade que anunciou a criação do curso em Bacharelado em Direito contou com a presença de várias autoridades e imprensa local, entre elas o comandante do 9º BPM de Garanhuns, tenente coronel Plínio Chaves, o delegado Regional de Garanhuns, Mozart Araújo, o juiz de Direito, Márcio Sá Barreto, o promotor de Justiça, Alexandre Bezerra, o presidente da Câmara de Vereadores, Sivaldo Albino, o gerente da agência da Caixa Econômica em Garanhuns, Pedro Ivan, vereadores, secretários municipais, advogados e professores.

Atualmente, a Aesga mantém a Faculdade de Ciências da Administração, com linhas de formação em Marketing, Empreendimentos Turísticos e Empreendedorismo. (N.K)