Garanhuns, 3 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Prefeitura financia computadores para professores

Na terça-feira, dia 15 de junho, foi apresentado aos professores da rede municipal de ensino básico fundamental, o programa de financiamento de equipamentos de informática para professores, através do Banco do Brasil, com recursos do PROGER/FAT do Governo Federal, com taxa de juros de 0,5% ao mês + TJLP, prazo pagamento de até 36 meses e valor máximo de R$ 3.000,00.

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Educação, em parceria com a VISOM INFORMÁTICA, agente comercial da Techsul, fabricante dos microcomputadores MIRAX e o Banco do Brasil, Agência Garanhuns.

A secretária municipal de Educação, Rosemary Regis, fez a abertura dos trabalhos, agradeceu a presença de todos e, após a apresentação dos palestrantes, passou a palavra para ao Secretário de Finanças, Hélio Amorim que, comentou sobre as vantagens do PROGER, chamando a atenção para a importância do acesso à tecnologia da informática para os professores e anunciou o convênio firmado com o Banco do Brasil para desconto em folha de pagamento das mensalidades do financiamento.

Em seguida o empresário Sr. Fernando Luna, representante da VISOM INFORMÁTICA, apresentou a linha de microcomputadores MIRAX, destacando que, além de atenderem as exigências do PROGER/FAT por possuírem certificados de controle de qualidade ISO9001 e INMETRO, são faturados diretamente da fábrica para o professor, com garantia de até 3 anos e assistência técnica local.

O Sr. Fernando Jofli, gerente do Banco do Brasil, Agência Garanhuns, falou dos benefícios e facilidades operacionais do financiamento PROGER/FAT, uma vez que, todos professores da rede municipal de ensino, já são correntistas do Bando do Brasil, respondeu todas as perguntas formuladas com relação ao cadastro e outras etapas da operação de crédito. Antes do encerramento do evento, foi franqueada a palavra para os esclarecimentos das eventuais dúvidas que foram apresentadas pelos professores.