Garanhuns, 3 de julho de 2004
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura / Diversão
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Garanhuns mostra sua força no Festival

Quinze atrações artísticas de Garanhuns marcam presença nesse 14º Festival de Inverno, que tem início essa semana e só termina no próximo dia 17. Para quem está interessado só nos medalhões da MPB, como Ney Matogrosso, Simone, Alcione e Lulu Santos, é bom tomar conhecimento que bons shows serão apresentados, por valores locais, no Parque Euclides Dourado, no Pau Pombo e no palco da Avenida Santo Antônio.

A terra das Sete Colinas estará presente no FIG através de artistas como Gonzaga de Garanhuns, cordelista e incentivador de reizado, com 185 folhetos publicados. Ele sobe no palco da cultura popular, à Avenida Santo Antônio, no dia 9. No mesmo espaço, no dia 13, tem o Moendas de Pernambuco, com sua mistura de coco, baião, maracatu e Ciranda; e no dia 15 o grupo "Gaiteiros de Garanhuns", primeiro do Nordeste do gênero, formado a partir de uma idéia do mestre Salustiano.

No Parque Ruber van der Linden tem os garanhuenses (ou radicados na cidade) Auderjan (dia 9), o guitarrista Marcos Cabral (dia 10), Sacrifice Blues Band (dia 12) e Soul Blues (dia 13). Os dois últimos tocam o melhor do blue, mas também jazz e outros gêneros.

No Parque Euclides Dourado, a Suíça Pernambucana se faz presente com a ótima Karla Cybele (dia 15), Forró Pesado (dia 12), Rivaldo e Ailton (dia 13), esses com o melhor do autêntico pé-de-serra, além dos espetáculos de dança "Mova-se" e "Loucos são Vocês". No teatro, as peças "Frei Molambo" e "O fantástico Mistério da Feiurinha", do grupo Diocesano de Artes, que dispensa comentários. Na coluna Correio Cultural, Carlos Janduy traz um quadro completo da presença de Garanhuns no 14º Festival de Inverno.