Garanhuns, 19 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


QUERMESSE DE SÃO JOÃO

Quero começar esta matéria dizendo a meus queridos leitores que apesar do público não ser o esperado, a Quermesse de São João, evento que realizei na última terçafeira foi muito animado. A tarde preparada especialmente para o público feminino teve decoração linda assinada por Marcos Lima. Ele usou balões e bandeirolas em todo teto, e nas paredes painéis com elementos naturais como: palhas, peneiras, abanos, ralos, chapéus de palha e tecidos coloridos. Nas mesas, miniaturas de balões chamavam atenção. Logo na entrada, as convidadas tinham elementos para enfeitar suas roupas, estavam à disposição: chapéus, gravatas, lenços, cachimbos, retalhos e flores.

O buffet Vitória serviu todas as delícias da época e terminou com um delicioso jantar com galinha caipira, bode, xerém e polenta. A tapioqueira fez o maior sucesso, o carrinho de cachorro quente foi muito visitado. O quarteto de forrozeiros que é maravilhoso agradou e muito. Tivemos a quadrilha e belos trajes típicos. Como havia prometido dei uma passagem aérea para o melhor traje e a vencedora foi Edjenalva Amaral com sua autêntica noiva. O casamento matuto que teve Edjenalva Amaral como noiva e Antônia Simões como noivo, foi o ponto alto da tarde. Edelza Notaro fez os arranjos da noiva todas as flores feitas com papel higiênico chamava atenção pela beleza e criatividade. A alegria daquelas que compareceram me fazem continuar a promover eventos em Garanhuns. Graças às empresas e entidades: Governo do Estado, Prefeitura de Garanhuns, Tam, Casa Ferreira, Câmara de Dirigentes Lojistas, Codeam, Café Ouro Verde, Nova Fátima, O Boticário, Visão Artes e Produções, Megacon, Unimed, Mano Imóveis, Bom Leite, Via G, 7 Colinas FM, BlueNet, Studio C, tivemos este evento. Portanto, a vocês, meu muito obrigada. Nas fotos um pouco da beleza e descontração da nossa festa.


ARRASTA-PÉ

A cada ano o grupo Cultural ArrastaPé nos presenteia com um grande espetáculo. Esse ano, com o tema O Mundo Mágico do Circo, o grupo apresenta um espetáculo colorido, cheio de alegria e de uma beleza ímpar de figurino. As coreografias bem ensaiadas leva os componentes do grupo a total cincronia.

A primeira apresentação foi na última segundafeira, na quadra da Vila do Quartel que recebeu um grande público. O secretário de Turismo, Ivan Júnior, além de prestigiar o evento atuou como mestre de cerimônia.


FESTIVAL DE INVERNO

O Centro Administrativo da Prefeitura Municipal foi cenário para apresentação à imprensa local da programação do XIV Festival de Inverno de Garanhuns. A programação que está maravilhosa foi aplaudida por todos. O prefeito Silvino Duarte começou o rápido encontro lembrando a referênçia que fez à imprensa de Garanhuns ao lançar primeiro a programação para Garanhuns.

O presidente da Fundarpe, Bruno Lisboa, foi quem anunciou a programação. O Festival de Inverno, que é o maior evento cultural do Nordeste, acontece de 8 a 17 de julho. A diversidade do XIV FIG, que esse ano tem investimento de quase dois milhões de reais, é a maior atração.


CAMAROTES DO FIG

A Visão, de Eudson Catão, é a empresa que vai comercializar os camarotes para o XIV Festival de Inverno. O disputado espaço já tem uma enorme lista de espera.


SÃO JOÃO

Começaram ontem e vão até o dia 28 os festejos juninos em Gravatá. Milhares de turistas vão à cidade para curtir a temporada de inverno e a administração encontrou uma maneira de gerar renda para os moradores realizando um grande São João. Os festejos juninos em Gravatá tiveram inicio há três anos e já é um dos melhores do estado. Este ano, artistas como Leonardo, Elba Ramalho, Glaucio Costa, Amazan, Calypso, Cavalheiros do Forró, Maria da Paz entre outros deverão atrair mais de quatrocentas mil pessoas durante o período. A cidade está toda decorada com bandeirolas e balões, num colorido que enche os olhos. Apresar de ser uma grande festa e reunir muita gente não houve registro de grandes incidentes nos anos anteriores. As policias Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, e EMTU dão o suporte necessário. Todos os 2.266 leitos de hotéis estão ocupados, mais ainda é possível aproveitar as festas com a opção de alugar uma casa ou chalé. Mais informações, ligue (81) 3563.9037.


DOBRADINHA CLASSE A

Dentro do Festival de Inverno promovo a Dobradinha Classe A, como já vem acontecendo há sete anos. A festa que tem camiseta como passaporte de entrada será no Clube dos Oficiais, dia 17 de julho, a partir do meiodia. A Dobradinha, que tem a bandeira de Pernambuco como tema, consegue reunir políticos, empresários, profissionais liberais e muitos colunáveis. Como em todos os eventos que realizo a mordomia é total. Na próxima edição anuncio a atração musical.


CARUARU

É realmente impressionante o profissionalismo com que Caruaru trata o seu São João. A cidade realmente se prepara para a festa junina que é considerada a melhor e maior do mundo. O pátio de eventos Luiz Lua Gonzaga está belíssimo com réplicas de bandas de pífano em tamanho natural feitas no material mais caruaruense impossível: o barro. A Fazendinha, com animais de verdade, também é um grande atrativo, principalmente para a criançada. Muitos restaurantes estão instalados no pátio, nota dez para o Mourisco. Os camarotes também são uma atração pois são muitos e a estrutura é maravilhosa, tanto em conforto como em montagem. A programação dos trinta dias tem atraído muitos turistas. A A.SIM Comunicação, de Milton Santana e Astrogildo Santos, assina a festa.


CURTAS

A empresária Rose Amorin, dona da Fios de Seda, uma das melhores loja de tecido de Garanhuns agora é também hoteleira. Ela montou um bela pousada em Natal/RN e o sucesso é imenso. A pousada é linda e aconchegante.

Quem tiver com o peso acima do normal ou quiser um agradável período de descanso deve participar do semana de Spa que a empresaria Dilma Feitosa promove a partir de primeiro de julho.

Está na hora de tirar do armário as roupas de couro e lã, a temporada promete muito frio.

Apesar do público não ser o esperado a Quermesse de São João, evento que realizei na última terçafeira, foi muito animada.

O Café Ouro Verde, do empresário garanhuense Luciano Oliveira é líder de vendas em Gravatá.

O Dia dos Namorados aqueceu o comércio da cidade. A maioria das lojas ficou aberta até as 18 horas com muito movimento.

Na próxima terçafeira, o Clube Litero Brasil Estados Unidos que é formado por senhoras de nossa sociedade vai fazer sua festa junina. Quero agradecer a Edjenalva Amaral o convite.

Na Quermesse, Ivete, que é funcionaria da Gere, estava maravilhosa vestida de boneca.