Garanhuns, 19 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


O REI DE GARANHUNS Como o PDT vai realizar sua convenção no dia 26, tendo como palco o Castelo de João Capão, tudo indica que que o nome escolhido não seja para disputar as eleições para prefeito, e sim, para Rei de Garanhuns.


PRAÇA IRMÃOS MIRANDA Teria sido melhor, que antes de transferiri os pontos de ônibus da Praça Jardim, para a Praça Irmãos Miranda, a prefeitura de Garanhuns tivesse primeiro, recuperado os abrigos e transferido os engraxates e consertadores de guarda-chuva e sombrinhas. Do jeito que está, todos estão insatisfeitos.


CACAU QUER SER VICE O vereador cacau, do PTB, já disse que se Garanhuns ficar com apenas 11 vereadores, ele, que ficou no rabo da gata em 2000, vai lutar para ser o vice de Bartolomeu Quidute, pois não teria nenhuma chance de se reeleger.


GUARDAS MUNICIPAIS A Câmara Municipal de Garanhuns, aprovou o projeto do vereador Edson Pereira, para que os guardas municipais possam viajar de graça nos ônibus urbanos. O interessante é que, nas outras vezes em que a matéria foi discutida, teve vereador que quando estava na bancada da situação, votou contra; agora que está na oposição, votou a favor. Por que?


POP SHOP SEM VEZ O Festival de Inverno é a grande oportunidade que os comerciantes de Garanhuns têm para melhorar suas vendas. Só que os comerciantes do Pop Shop estão tentando conseguir, junto à prefeitura, espaço para instalar uma barraca no Parque Euclides Dourado e não conseguem. Foram informados que a permissão só pode ser dada no Recife. Dá pra entender?


HEMOPE NO FESTIVAL Mais um ano, o Hemocentro Garanhuns, lança a campanha de doação de sangue para o período do Festival de Inverno. De 22 de junho a 02 de julho, as pessoas que fizerem doação de sangue, além de ajudarem a manter o estoque durante o FIG, também estarão concorrendo a CDs dos cantores nacionais que se apresentarão durante o festival. Seja doador você também.


MÚSICA NA IGREJA De parabéns quem teve a brilhante idéia de incluir a música clássica na programação do Festival de Inverno de Garanhuns. Sem sombra de dúvidas uma lacuna que faltava ser preenchida num festival que a cada ano que passa aprimora seu gosto musical. Fica aqui, apenas a sugestão para que, a partir do próximo ano, os templos evangélicos sejam também palco das apresentações, e não apenas a Catedral de Santo Antonio.


CASARÃO DA RUI BARBOSA A velha casa dos eucaliptos, na Avenida Rui Barbosa, vai abrir suas portas durante o período do Festival de Inverno, para expor trabalhos dos artesãos de Garanhuns. De parabéns estão a ex-secretária municipal de turismo, Ielma Lucena, que reivindicou esse espaço; a empresa Ferreira Costa, proprietária do imóvel; os artesãos locais e todos nós, que poderemos conferir a qualidade das obras dos nossos artistas.