Garanhuns, 19 de junho de 2004
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
OPINIÃO
 

Vereador defende maior segurança para o Mundaú

Depois da inauguração do primeiro Núcleo Integrado de Segurança Comunitária (NISC) de Garanhuns, em funcionamento na Brasília, o vereador Gedécio Barros voltou a defender a implantação do órgão na comunidade do Mundaú.

Gedécio encaminhou proposição ao governador do Estado, Jarbas Vasconcelos, no sentido de que autorize a construção de um NISC, para atender os moradores do Mundaú, Vale do Mundaú e adjacências, todas no bairro da Boa Vista. As comunidades são localizadas numa área periférica da cidade, sendo constituídas em sua grande maioria por pessoas de baixa renda, que estão expostas às ações de vândalos e ladrões, sobretudo no período noturno, quando a insegurança se torna maior.

Com a instalação de um NISC, que é uma inovação do governo estadual em questão de segurança, pois reúne policiais (civis e militares), além de integrantes da secção de Bombeiros, o parlamentar acredita que a comunidade se sentirá mais segura.

"Mesmo diante do bom trabalho realizado pela PM, as comunidades do Mundaú e do Vale do Mundaú convivem diariamente com vários casos de violência, que trazem insegurança, desconforto e até revolta aos seus moradores e a implantação de um NISC diminuiria a ocorrência de casos dessa natureza", justifica Gedécio. Ainda de acordo com o vereador, o Núcleo de Segurança estreitará o contato entre a comunidade e os policiais, possibilitando uma atuação mais humana e efetiva na garantia dos direitos constitucionais da população. "Com a polícia dentro da comunidade, os desordeiros se sentirão acuados e o povo poderá se relacionar com os policiais, mostrandolhes as suas dificuldades e ajudando os militares em suas diligências", finaliza Gedécio Barros.